ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Vitória bate Ceará e fica a um empate do acesso

Derrota do Botafogo para o Santa Cruz praticamente definiu os quatro que sobem

Por Redação PLACAR 14 nov 2015, 18h34

Com o triunfo do Vitória diante do Ceará por 1 x 0 (gol de Kanu) e os demais resultados da rodada, três equipes praticamente garantiram vaga na série A do Campeonato Brasileiro. O América-MG pode ser o primeiro, caso empate com o Paraná, em Curitiba, ainda na noite de hoje.

O Vitória chegou aos 63 pontos e depende de um empate nas próxima duas rodadas da série B para subir. O Botafogo, líder do torneio, já havia conseguido o acesso e, com derrota de 0 x 3 para o Santa Cruz em casa, esquentou a briga pela título e ainda quase garantiu o Santa Cruz na série A.

O Santa, jogando no Maracanã, fez 3 x 0 contra o líder Botafogo, com gols de Lelé, Grafite e Bruno Moraes, todos na segunda etapa. Com isso, a equipe chegou aos 61 pontos e está a uma vitória nas duas últimas rodadas de subir. O próximo jogo do clube é contra o lanterna e já rebaixado Mogi Mirim, no interior paulista.

A briga pelo título pode ficar quente com essa derrota botafoguense. O América-MG, caso vença o Paraná fora de casa chega aos 66 pontos, a dois do Fogão. E na última rodada, no Rio de Janeiro, as equipes se enfrentam em confronto que pode ser uma verdadeira final.

Bragantino, Náutico, Sampaio Corrêa e Paysandu ainda têm chances matemáticas de subir. O Bahia, que perdeu para o Boa Esporte, já rebaixado, fora de casa, já não tem mais chances de acesso.

Veja os resultados da rodada

Boa Esporte 3 x 0 BahiaBotafogo 0 x 3 Santa CruzBragantino 3 x 0 Sampaio CorrêaNáutico 1 x 1 CRBVitória 1 x 0 Ceará

Veja como ficou a tabela dos clubes que ainda podem subir

1° – Botafogo – 68 pontos (20 vitórias) – SG: 29+2° – América-MG – 63 pontos (19 vitórias) – SG: 17+ (ainda joga hoje)3° – Vitória- 63 pontos (18 vitórias) – SG: 17+4° – Santa Cruz – 61 pontos (18 vitórias) – SG: 15+5° – Bragantino – 57 pontos (18 vitórias) – SG: 06° – Náutico – 57 pontos (16 vitórias) – SG: 4+7° – Sampaio Corrêa – 57 pontos (15 vitórias) – SG: 9+8° – Paysandu – 56 pontos (16 vitórias) – SG: 8+

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade