CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Venezuelano Soteldo veste a camisa 10 do Santos: ‘É um sonho jogar aqui’

O meia de 1.60 m é o primeiro reforço do clube santista para a temporada

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 28 set 2021, 15h13 - Publicado em 15 jan 2019, 14h20

O meia Yeferson Soteldo foi apresentado pelo Santos nesta terça-feira, 15, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. Única contratação do clube até o momento, o venezuelano assinou um contrato válido por quatro anos. Ele recebeu a camisa de número 10 e, acompanhado do presidente José Carlos Peres e do executivo de futebol Renato, exaltou a história do seu novo time.

“O Santos é um dos maiores clubes do mundo. Foi onde Pelé, o maior jogador da história do futebol, jogou. Também teve o Neymar, que é muito bom. É um sonho jogar neste clube”, afirmou Soteldo, logo antes de vestir a camisa utilizada no ano passado pelo atacante Gabriel Barbosa, que foi para o Flamengo.

A contratação de Soteldo atende a um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que assumiu o comando do Santos no fim de 2018. O venezuelano não chegou a trabalhar com o treinador no futebol chileno, mas fez elogios ao comandante da equipe.

“Não trabalhamos juntos, quando eu cheguei na Universidad de Chile, ele já não estava. Imagino que ele me viu. E quando me dizem que ele me pediu, me surpreendi, imagino que pela qualidade e porque posso ajudar. É um grande treinador, já ganhou muito e espero corresponder”, afirmou.

Aos 21 anos, o venezuelano de apenas 1,60m de estatura chamou a atenção nas divisões de base da Venezuela ao fazer parte de uma campanha histórica da sua seleção, que foi vice-campeã mundial sub-20 em 2017. Ele iniciou sua carreira no Zamora, mas tem passagens pelo Huachipato e Universidad de Chile, seu último clube.

Fora de ritmo, o novo reforço santista ainda não poderá participar do jogo de estreia do time no Campeonato Paulista, contra a Ferroviária, marcada para o próximo sábado, na Vila Belmiro.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade