CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Veja quem se classificou e quem caiu no Paulista

Timão terminou com a melhor campanha na primeira fase; Água Santa caiu

Por Redação PLACAR 10 abr 2016, 20h13

Estão definidas as quartas de final e os rebaixados no Campeonato Paulista de 2016. A melhor campanha na fase de grupos foi do Corinthians. Surpresa ao golear o Palmeiras, o Água Santa caiu.

No grupo A, classificaram-se Santos e São Bento, que venceram na rodada. O Santos venceu o Audax Osasco por 3 x 1, enquanto o São Bento fez 1 x 0 no São Paulo.

O Santos saiu atrás do Audax. Com 43 do primeiro tempo, Wellington fez grande jogada em cima de Victor Ferraz e tocou na saída de Vanderlei, que nada pode fazer.

O empate e a virada vieram na segunda etapa. Com 13 minutos, Ricardo Oliveira recebeu passe, fez boa jogada e ajeitou para Léo Cittadini, que acertou pelo chute e perna esquerda. vencendo Sidão.

A virada veio aos 42. Victor Ferraz entrou com a bola na área e tocou para dentro. A bola sobrou para Ronaldo Mendes, que limpou a marcação e chutou de pé esquerdo, virando o placar.

Já o São Bento venceu o São Paulo por 1 x 0. O gol foi aos 10 do segundo tempo, após falha de Michel Bastos, que não conseguiu dominar uma bola no peito, foi desarmado por Régis Souza, que driblou Lucão antes de encobrir o goleiro Dênis.

Com esses resultados, o Audax e São Paulo também se classificaram, mas com o time de Osasco em primeiro e o Tricolor em segundo no grupo C.

No grupo B, o mais equilibrado, em que todos poderiam se classificar, todos venceram, menos o Novorizontino, que foi a São Paulo e perdeu para o Corinthians por 3 x 0.

O lateral Fagner foi o herói, com dois gols. O primeiro, aos 40 da primeira etapa, foi um golaço, em belo chute do lateral de fora da área, no ângulo direito do goleiro Veloso. 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O segundo foi com dois minutos da segunda etapa, em uma triangulação entre ele, Danilo e Elias, que acabou com mais um gol do lateral, que invadiu a área e bateu forte.

O Timão ainda fechou o placar com gol de Alan Mineiro aos 43 da segunda etapa, após entrar na área, limpar jogador do rival e chutar no ângulo de Veloso.

Com isso, o Timão foi líder do grupo D, com o Red Bull, rival das quartas de final, em segundo.

O Palmeiras ficou na liderança do grupo B, ao vencer e rebaixar o Mogi Mirim, fora de casa, por 2 x 1. 

O Verdão abriu o placar com 15 do primeiro tempo. Allione recebeu na esquerda e cruzou. Robinho chutou e o goleiro Mauro pegou. No rebote, Alecsandro, sozinho, fez 1 x 0.

O Mogi empatou aos 20. Matheus Sales cometeu pênalti bobo em Roni. Lulinha cobrou e empatou tudo.

O gol da vitória do Alviverde veio aos 19 da segunda etapa. Jean foi até o fundo, na direita, e cruzou para Lucas Barrios, que entrou bem e tocou no canto de Mauro.

O rival do Palmeiras nas quartas será o São Bernardo, que venceu o Água Santa por 1 x 0.

O resultado rebaixou o Água Santa, que caiu junto com Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Oeste, Capivariano e Rio Claro.

Veja tudo da primeira fase do Campeonato Paulista

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade