Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Messi marca primeiro pelo PSG e time francês vence City por 2 a 0

Veja como foi o jogo entre Paris Saint-Germain x Manchester City - UEFA Champions League 2021/22 realizada em 28/09/2021

O Paris Saint-Germain venceu por 2 a 0 o Manchester City em jogo válido pela segunda rodada do grupo A da Liga dos Campeões, no Parque dos Príncipes, em Paris. Jogando em casa, o time treinado por Mauricio Pochettino abriu o placar ainda na primeira etapa, com Idrissa Gueye, e soube segurar o rival, para matar o jogo perto do fim, com um belo gol do craque argentino. Com o resultado, o PSG assumiu a liderança da chave.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

O início da partida contou com ousadia de ambos os lados. Tentando se impor por atuar em casa, o PSG já explorou seus melhores jogadores para assustar o Manchester City. Assim, aos oito minutos, Kylian Mbappé fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Neymar, que furou, mas a bola sobrou para Gueye, que limpou a defesa e marcou. Após o gol inicial, o time parisiense abaixou suas linhas e deixou o City dominar a bola, o que exigiu boas defesas do goleiro Gianluigi Donnarumma, que fez sua estreia na competição.

Neymar levou perigo em alguns lances e demonstrou comprometimento na defesa, mas voltou a não se entender como em seus melhores momentos com Mbappé e Messi. Na etapa final, a posse de bola aumentou ainda mais para os ingleses. Por outro lado, o número de chances criadas caiu drasticamente e os espaços foram mais bem fechados pela equipe de Mauricio Pochettino. Assim, em um dos poucos contra-ataques de sucesso, Lionel Messi tabelou com Mbappé e bateu de fora da área para marcar seu primeiro gol pelo PSG.

No outro jogo da chave, o Club Brugge, da Bélgica, venceu o RB Leipzig, da Alemanha, por 2 a 1. A terceira rodada da fase de grupos acontece no próximo dia 19.

Narração Minuto a Minuto