ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Champions: Gabriel Jesus decide e Manchester City vence PSG

De virada, time de Pep Guardiola bateu Neymar, Messi e Mbappé por 2 a 1 e garantiu a liderança do grupo A

O Manchester City venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 1, nesta quarta-feira, 24, pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League, no Etihad Stadium, em Manchester. Desse modo os ingleses se mantiveram na liderança do grupo A, com 12 pontos e marcando quatro a menos, o clube francês ainda ocupa a segunda posição. Ambas as equipes carimbaram a classificação para as oitavas de final, tendo em vista que após o embate entre RB Leipzig e Club Brugge terminou com vitória alemã e deixaram os dois times com quatro pontos, quatro a menos do que o PSG. Os gols do jogo foram marcados por Raheem Sterling e Gabriel Jesus, pelo City, e Mbappé, pelo Paris.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Se o primeiro tempo tivesse um nome, seria Pep Guardiola. Intenso e controlador, o Manchester City, treinado pelo catalão, dominou todos os aspectos da etapa inicial do embate entre as bilionárias do futebol. Mantendo a bola no pé por recuperar a posse logo após a perder, o time inglês cedeu poucos ataques ao adversário francês e, de quebra, finalizou de forma perigosa, exigindo grandes defesas de Keylor Navas e acertando a trave defendida pelo mesmo.

Contudo, o roteiro parecia heróico para o PSG que conseguiu segurar a pressão do City no primeiro tempo. Dessa forma, aos 5 minutos da segunda etapa, após boa jogada entre Messi e Neymar, Mbappé recebeu em boas condições e finalizou na saída de Ederson para marcar. Animado com o gol, o time de Mauricio Pochettino encontrou espaços, mas não a ponto de ampliar a diferença. Assim, aos 63 minutos jogados, Kyle Walker cruzou na área e a bola sobrou para Raheem Sterling só empurrar e empatar. O trio de ataque do Paris até executou boas jogadas, mas o gol vitorioso chegou para o Manchester, quando Bernardo Silva encontrou o brasileiro Gabriel Jesus em condições de virar o placar e explodir o estádio. O atacante tem 5 gols e 6 assistências na temporada.

Desse modo, o Manchester City se assegurou na próxima fase e na liderança, enquanto o Paris Saint-Germain, já classificado, também já garantiu a segunda posição da chave. No dia 7 de dezembro, o City encara o RB Leipzig e, simultaneamente, o PSG pega o Club Brugge.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN! 

Narração Minuto a Minuto