
Kevin De Bruyne marca para o Manchester City contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões - Oli Scarff/AFP
O Manchester City saiu na frente do Atlético de Madri no duelo de ida da quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira, 5, ao vencer por 1 a 0 em casa, no Etihad Stadium, em Manchester. O belga Kevin De Bruyne fez o gol decisivo no segundo tempo, após o time de Pep Guardiola dominar praticamente o jogo inteiro e “bater no muro” da forte defesa armada por Diego Simeone.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
Com o triunfo, o City joga pelo empate na partida da volta, marcada para a próxima quarta-feira, 13, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri. Para esta temporada, a Uefa eliminou a regra do gol qualificado fora de casa.

O primeiro tempo foi de amplo controle do City, que jogou quase o tempo todo no campo de ataque, mas não conseguiu superar o sistema defensivo do Atlético. Após algumas chegadas perigosas nos minutos iniciais, Simeone reconfigurou sua equipe em um 5-5-0, praticamente abdicando do ataque: o time espanhol não deu nenhuma finalização na primeira etapa.
Após o intervalo, o jogo se abriu um pouco. Os dois técnicos fizeram mexidas mais ofensivas, e o placar enfim foi aberto aos 25 minutos, após mais um período de pressão do City. O meia inglês Phil Foden, que havia acabado de entrar, recebeu na entrada da área e acertou lindo passe em profundidade para De Bruyne, que bateu bem na saída do goleiro Jan Oblak para balançar a rede.