ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Ucrânia é a última classificada; confira os duelos das quartas da Eurocopa

Gol da classificação saiu nos minutos finais da prorrogação, com Dovbyk; ucranianos, agora, enfrentam a Inglaterra no próximo sábado, 3, em Roma

Por Da Redação Atualizado em 23 set 2021, 19h04 - Publicado em 29 jun 2021, 18h36

A Ucrânia superou a Suécia nesta terça-feira, 29, no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia, e assegurou a última vaga para as quartas de final da Eurocopa. A vitória só ocorreu no último minuto da prorrogação, com um gol de cabeça do atacante Dovbyk, aproveitando cruzamento de Zinchenko. As equipes haviam empatado por 1 a 1 nos 90 minutos, com gols marcados por Zinchenko e Larsson, ambos no primeiro tempo.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Essa foi apenas a segunda vitória em quatro partidas disputadas pela equipe do técnico Andriy Shevchenko nesta Euro. A equipe se classificou às oitavas com campanha modesta, uma das terceiras melhores colocadas, com três pontos, tendo batido apenas a Macedônia do Norte. A Suécia, por sua vez, liderou o grupo E, superando a Espanha.

A partida teve atuação decisiva do VAR. Durante a prorrogação, o árbitro Daniele Orsato consultou a tecnologia para definir a expulsão de Danielsson, aos 8 minutos do primeiro tempo. Posteriormente, precisou de nova revisão para confirmar o gol de Dovbyk, devido a possibilidade de impedimento.

O resultado definiu os próximos cruzamentos da competição. Os ucranianos enfrentarão a Inglaterra, que superou também nesta terça a Alemanha, em Wembley. A partida acontecerá no Olímpico de Roma, no sábado, 3, às 16h.

Antes desta partida, na sexta-feira, 2, Bélgica e Itália, às 13h, na Arena de Munique, e Suíça e Espanha, às 16h, em São Petesburgo, abrem os confrontos das quartas de final. O último enfrentamento acontecerá entre República Checa e Dinamarca, no Olímpico de Baku, no Azerbaijão, às 13h, no dia 3.

Os confrontos das quartas de final:

Sexta-feira, 2
Bélgica x Itália, às 13h
Suíça x Espanha, às 16h

Sábado, 3
República Checa x Dinamarca, às 13h
Ucrânia x Inglaterra, às 16h

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade