CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Tite desabafa: ‘É impossível o VAR não ver a cotovelada do Otamendi’

Treinador exaltou nível do clássico e agradeceu a recepção dos argentinos de San Juan, mas teceu duras críticas à arbitragem após empate em 0 a 0

Por Da redação Atualizado em 17 nov 2021, 00h01 - Publicado em 16 nov 2021, 23h51

Tite não escondeu sua revolta com a arbitragem depois do empate em 0 a 0 da seleção brasileira diante da Argentina, em San Juan, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na noite desta terça-feira, 16. O treinador gaúcho tratou como “inconcebível” o fato de o VAR não ter recomendado ao juiz uruguaio Andrés Cunha a expulsão do zagueiro Nicolás Otamendi por cotovelada no rosto de Raphinha.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

“É impossível, vou repetir, é impossível não ver a cotovelada do Otamendi no Raphinha. Não estou falando de resultado de jogo, mas quem quer ter isenção na análise, ela é muito clara”, esbravejou Tite. O treinador da seleção brasileira evitou relacionar o resultado ao lance, ocorrido ainda no primeiro tempo. “Isso ia determinar o resultado? Não sei. Foi um grande jogo, com qualidade técnica, tradição… Mas tem um componente que tem de ser igual para os dois.”

“Deixo meu agradecimento à cidade de San Juan pela forma educada que me recebeu, não recebi nenhum insulto, algo fora dos padrões normais, então muito obrigado a San Juan por acolher e respeitar os profissionais”, disse, para depois completar seu desabafo. “Árbitro de alto nível de VAR não pode trabalhar desta forma, é inconcebível. Esse é o termo que eu posso dizer, porque sou educado, mas não o que eu queria dizer.”

Com o empate, o Brasil fechou o ano de 2021 com 35 pontos (11 vitórias e dois empates), isolado na liderança, com seis a mais que a Argentina, que também garantiu classificação ao Mundial com derrota do Chile para o Equador. A seleção equatoriana, terceira colocada com 23 pontos, é o próximo adversário do Brasil, em jogo que acontece em 27 de janeiro de 2022, em Quito.

Argentino Otamendi acertou cotovelada no brasileiro Raphinha
Argentino Otamendi acertou cotovelada no brasileiro Marcos Brindicci/Getty Images

 

Continua após a publicidade

Publicidade