CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Sul-Americana: Corinthians tenta afastar má fase contra o Racing

Apesar de liderar o Campeonato Brasileiro, equipe enfrenta o adversário argentino pelas oitavas de final do torneio continental em momento ruim

Por Da Redação Atualizado em 20 out 2021, 20h15 - Publicado em 13 set 2017, 09h12

Depois de roubar a cena no futebol brasileiro, ao terminar invicto o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana em seu momento mais delicado na temporada. Às 21h45 (de Brasília), a equipe recebe o Racing (ARG), pelo jogo de ida da fase oitavas de final do torneio continental, em uma sequência de três derrotas nos últimos quatro jogos disputados, e com seu eficiente sistema de jogo sendo colocado em xeque.

O sinal amarelo foi aceso para o líder do Brasileirão não somente pelos resultados negativos recentes, mas como elas aconteceram. Nas últimas semanas, o Corinthians perdeu na Arena Corinthians para o Atlético-GO e o Vitória, que estão na zona do rebaixamento do torneio nacional, e foi superado pelo Santos no último domingo. Em comum entre estes três resultados está o fato de que o time não marcou um gol sequer.

“É a primeira vez que perdemos duas vezes no ano. É uma situação diferente, mas com vitória tudo fica para trás. Quando estávamos ganhando, não nos iludimos e vivendo em cima dos resultados. Na derrota também, passou”, falou o goleiro Cássio na última segunda-feira, em entrevista coletiva.

Guilherme Arana, ainda não recuperado 100% de uma lesão muscular na coxa esquerda será desfalque. Sem marcar desde o dia 11 junho, há 14 jogos, o atacante Romero, artilheiro da Arena Corinthians com 20 gols, será titular e chega com moral para a partida, após marcar na derrota do Paraguai por 2 a 1 diante do Uruguai na semana passada, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O Racing fez seus últimos treinamentos para a partida no centro de treinamento do Palmeiras, nesta terça-feira. Entre os jogadores mais conhecidos do elenco estão o atacante Lisandro López, que jogou pelo Internacional em 2015, e o volante Arévalo Ríos, que defendeu o Botafogo em 2011.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade