Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Santos anuncia a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli

Ele estava sem trabalho desde sua passagem frustrada pela seleção de seu país, na Copa do Mundo da Rússia

Por Da Redação Atualizado em 28 set 2021, 15h43 - Publicado em 13 dez 2018, 14h06

O Santos anunciou a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli nesta quinta-feira, 13, em suas redes sociais. O treinador de 58 anos estava sem clube desde seu frustrante trabalho na seleção argentina, na Copa do Mundo da Rússia. O clube paulista não divulgou a duração do vínculo com Sampaoli, que se destacou por seu trabalho no futebol chileno.

Depois de acertar a saída de Cuca, que passou por problemas de saúde e precisou passar por cirurgia no coração, o Santos estava em busca de nomes para treinar a equipe em 2019. Sob comando do clube paulista, Cuca teve 10 vitórias em 26 jogos nesta temporada, terminando em 10º no Campeonato Brasileiro e perdendo a vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

O Santos, em suas redes sociais, anunciou que ainda acertará os detalhes do contrato com o técnico argentino. “O Santos FC e Jorge Sampaoli têm um aceite assinado na proposta para que o argentino seja o treinador da equipe em 2019. Os últimos detalhes e a assinatura do contrato devem ser finalizados em encontros presenciais neste final de semana”, publicou o clube.

Em sua passagem pela Argentina, em 2017 e 2018, Sampaoli acumulou seis vitórias em 11 jogos, mas decepcionou pela dificuldade para garantir uma vaga no Mundial e pelo desempenho da equipe no torneio, quase caindo na fase de grupos e sendo eliminados nas oitavas de final para a França, após derrota por 4 a 3. Outro problema que culminou na demissão do técnico foi a desavença com os jogadores da equipe, como o atacante Lionel Messi, do Barcelona.

Pela seleção chilena, Sampaoli, conquistou a Copa América de 2015, antes de se transferir para o Sevilla, da Espanha.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade