Salvo por cinto de segurança, Agüero explica batida: ‘Dói muito’
Jogador argentino do Manchester City quebrou a costela ao se chocar contra poste após show do cantor colombiano Maluma em Amsterdã

Sergio Agüero se recupera bem do acidente automobilístico ocorrido em Amsterdã, na Holanda, na noite noite desta quinta-feira. O atacante quebrou uma costela e será desfalque do Manchester City e da seleção argentina por pelo menos dois meses. Nesta sexta-feira, em conversa com um jornalista de seu país, Agüero revelou sentir muitas dores.
Reportagem do diário argentino Olé publicada nesta sexta informa que os danos à saúde do atleta só não foram maiores porque Agüero utilizou cinto de segurança no momento em que o táxi que o levava ao aeroporto se chocou contra um poste. Ele voltava do show do cantor colombiano Maluma, com quem tirou uma foto momentos antes do acidente.
O jornalista argentino Juan Pablo Varsky leu, durante programa da Rádio Metro, a mensagem que recebeu de Agüero explicando o acidente. “Me dói muito, quebrei a costela. O taxista não viu a curva e patinou e então acertamos o poste”, revelou o jogador do Manchester City.
Aguero ficará pelo menos dois meses fora dos gramados e com isso causará grande prejuízo à seleção argentina, que enfrentará Peru e Equador nos próximos dias 5 de 10 de outubro, respectivamente, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. Atualmente, a Argentina é quinta colocada e teria de disputar a repescagem para ir à Copa do Mundo da Rússia se a competição acabar dessa maneira.
No Manchester City, Aguero está a um gol de se tornar o maior artilheiro da história do clube. A quebra do recorde será retardada um pouco e, enquanto isso, Gabriel Jesus deverá ficar com mais responsabilidade de ser o centroavante da equipe de Pep Guardiola.
(com Gazeta Press)