CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Ricardo Oliveira é o artilheiro do Brasileiro 2015

Com 20 gols, jogador vence com vantagem de seis gols para o 2° colocado

Por Redação PLACAR 7 dez 2015, 13h45

Ricardo Oliveira recebeu a Bola de Prata como artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2015. O tradicional prêmio ao artilheiro do torneio no ano foi a única para um jogador de um clube de fora do G3 do Campeonato Brasileiro.

Com 20 gols no Campeonato Brasileiro desse ano, ninguém foi melhor que Ricardo Oliveira no torneio. Os 20 gols vieram em 32 partidas das 38 do clube neste torneio.

Apesar de marcar tantos gols, Ricardo Oliveira não teve um hat-trick (três gols em uma mesma partida) em todo o campeonato. Em três oportunidades, o jogador marcou dois gols. A primeira vez foi na derrota de 2 x 3 para o São Paulo, no Morumbi, pela quinta rodada. A segunda foi na vitória de 3 x 1 sobre a Chapecoense na Vila Belmiro, na 22ª rodada. Por fim, na 31ª rodada, na vitória de 3 x 1 contra o Goiás, na Vila Belmiro, fez dois gols novamente.

O vice-artilheiro do torneio foi Vágner Love, que marcou seu último gol, o 14° na última rodada, contra o Avaí na Arena Corinthians.

Com a marca deste ano, Ricardo Oliveira superou Fred de 2014. No ano passado, jogando pelo Flu, ele foi artilheiro do torneio com 18 gols. Há dois anos, Éderson, defendendo o Atlético-PR, marcou 21 gols no torneio. Em 2013, Fred, também pelo Flu, foi artilheiro com 20 jogos, repetindo Ricardo Oliveira neste ano.

Veja os artilheiros do Campeonato Brasileiro 2015:

20 gols

Ricardo Oliveira (Santos)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

14 gols

Vágner Love (Corinthians)

13 gols

Lucas Pratto (Atlético-MG), Jadson (Corinthians) e André (Sport)

12 gols

Henrique Almeida (Coritiba)

11 gols

Willian (Cruzeiro) e Vitinho (Internacional)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App