ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Real Madrid surpreende Barcelona em pleno Camp Nou em dia de homenagem a Cruyff

A equipe catalã até abriu o placar mas acabou sofrendo a virada por 2 a 1

Por Redação Placar 2 abr 2016, 17h36

O Barcelona perdeu a incrível invencibilidade de 39 jogos e caiu diante do maior rival. O merengues se aplicaram taticamente de forma perfeita e saíram com uma importante vitória de virada por 2 a 1.

A partida começou com uma merecida homenagem para o ídolo Johan Cruyff, que contou com um mosaico de 90 mil peças erguidas pela torcida. Entretanto, a primeira etapa só viu chances sendo disperdiçadas e o zero persintente no placar. A emoção do jogo em si foi guardada para o segundo tempo.

Na volta do intervalo, Pique tratou logo aos 10 de abrir o placar para os donos da casa. A vitória parecia encaminhada, mas o Real Madrid cresceu e Benzema deixou tudo igual apenas seis minutos depois, com um belo gol de bicicleta. O jogo seguiu em frente, com o domínio Blanco até que Sérgio Ramos foi expulso aos 37, o que deveria frear a reação da equipe. No entanto, aos 44, Cristiano Ronaldo mostrou todo seu poder de descisão e virou a partida para os visitante. Festa de poucos e o silêncio sepulcral de muitos no Camp Nou.

O resultado diminuiu a diferença entre as equipes para sete pontos, com o Real Madrid em terceiro com 69 e o Barcelona na liderança com 76, Entretanto vale lembrar que o Atlético de Madrid venceu o Real Betis mais cedo por massacrantes 5 a 1, com dois gols de um inspirado Griezmann, e colou ainda mais nos Culés na briga pelo título de La Liga.

Veja aqui a tabela completa do Campeonato Espanhol

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade