CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Real Madrid perde para o Shakhtar e teme eliminação histórica

Clube ucraniano venceu por 2 a 0, em Kiev, e complicou situação dos espanhóis na Liga dos Campeões; desclassificação precoce seria a primeira em 28 anos

Por Da Redação Atualizado em 23 set 2021, 20h47 - Publicado em 1 dez 2020, 16h55

Com um gol do atacante brasileiro Dentinho, o Real Madrid foi derrotado por 2 a 0 pelo Shakhtar Donetsk, nesta terça-feira, 1, no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O resultado complicou a situação dos espanhóis na competição – agora em terceiro lugar no grupo B, com sete pontos.

A pontuação de Real e a Shakhtar é a mesma. Os ucranianos, no entanto, levam vantagem devido ao segundo item utilizado como critério de desempate, que considera o saldo de gols em partidas disputadas entre as equipes em questão. Como o Shakhtar venceu por duas vezes – 3 a 2, em Madri, e agora 2 a 0 – fica na frente até o momento.

O grupo é liderado pelo Borussia Mönchengladbach, que perdeu da Inter de Milão nesta tarde por 3 a 2, na Alemanha, e permaneceu com oito. A equipe italiana é a última com cinco pontos. Todos chegam à última rodada com chances de classificação.

Caso não consiga pontuar contra o Mönchengladbach na próxima semana, o maior campeão do torneio com 13 taças sofrerá a primeira eliminação na primeira fase desde que a competição passou a contar com fase de grupos, em 1992. Desde então, em 28 participações, o clube sempre avançou para a fase eliminatória.

A vitória do Shakhtar começou a ser construída com um gol de Dentinho, aos 11 minutos do segundo tempo. Os ucranianos se valeram de um contra-ataque armado após um escanteio do Real. A jogada contou com a participação dos brasileiros Marlos e Taison. O triunfo foi consolidado com um novo contra-ataque, em gol marcado pelo meio-campista israelense Manor Solomon.

Ao todo, atuaram na partida nove brasileiros pelo Shakhtar, seis deles como titular, além de Rodrygo pelo Real Madrid, substituído aos 31 minutos do segundo tempo por Vinicius Junior. Decisivos diante da Inter de Milão, no início de novembro, os brasileiros não conseguiram atuação de destaque.

Confira os resultados dos jogos desta terça-feira:

Shakhtar Donetsk 2 x 0 Real Madrid

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Lokomotiv Moscou 1 x 3 Red Bull Salzburg

Borussia Mönchengladbach 2 x 3 Inter de Milão

Olympique de Marseille 2 x 1 Olympiacos

Atletico de Madrid 1 x 1 Bayern de Munique

Liverpool 1 x 0 Ajax

Atalanta 1 x 1 Midtjylland

Porto 0 x 0 Manchester City

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade