ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Real Madrid deve abrir mão de Haaland, na mira de equipes inglesas

Segundo jornalista espanhol, o craque norueguês deseja atuar na Premier League na próxima temporada; clube espanhol quer focar esforços em acordo com Mbappé

Por Da Redação 16 nov 2021, 15h43

O Real Madrid parece ter se convencido de que não acertará com o atacante norueguês Erling Haaland, 21 anos, na próxima janela de transferências, em janeiro. Segundo o jornalista Josep Pedrerol, apresentador do El Chiringuito, um dos programas mais populares da Espanha, Haaland, que atualmente defende o Borussia Dortmund, deve atuar em algum time da Premier League na temporada 2022/2023. 

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

“Nos bastidores do Real Madri já dão por certo que Haaland jogará na Inglaterra no ano que vem. Portanto, já está descartado”, assegurou Pedrerol. Ainda, segundo o jornalista, o clube espanhol já  mira outros nomes para reforçar o elenco. Entre eles, a possibilidade de assinar pré-contrato com o francês Kylian Mbappé, 22 anos, do Paris Saint Germain. 

Mbapé tem contrato com o PSG até junho de 2022, com possibilidade de assinar pré-contrato com outros times na janela de transferência de janeiro, podendo sair de graça em julho de 2022.  A sondagem do Real pelo craque francês agradou o jogador, enquanto, que  o PSG tenta suas últimas jogadas para manter o craque francês no time. 

O craque do Borussia e da seleção norueguesa Haaland, por sua vez, está na mira dos clubes ingleses Manchester City, Manchester United e Chelsea. A multa rescisória do jogador, que tem contrato com a equipe alemã até 2024, está avaliada em 75 milhões de euros (cerca de 463 milhões de reais) pela cotação atual. 

Nesta temporada, Haaland já marcou 13 gols, serviu os jogadores em 3 oportunidades. O craque é o vice-artilheiro da Bundesliga, com 9 gols em 11 jogos. Atualmente, o camisa 9 se recupera de lesão no quadril, e a última vez que esteve em campo foi contra o Ajax, pela Champions, em 19 de outubro.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN! 

Continua após a publicidade

Publicidade