CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

PSG oferece Neymar ao Barcelona e a outros grandes da Europa

Alto salário, na casa de 30 milhões de euros por ano, é apontado como um dos entraves para negociar o atacante brasileiro de 30 anos

Por Da redação 15 mar 2022, 13h24

Mais uma vez eliminado precocemente da Liga dos Campeões, Neymar pode estar se despedindo do Paris Saint-Germain. Segundo informações desta terça-feira, 15, do portal francês Foot Mercato, o atacante brasileiro já “não é mais intocável” no PSG e, inclusive, já foi oferecido ao Barcelona, seu ex-clube, e outras grandes equipes da Europa.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

“Neymar está em dificuldades no PSG. Seja na sua condição física, nas suas atuações ou simplesmente na sua relação com os torcedores parisienses, nada vai bem para o fantástico brasileiro”, escreveu o portal.

Sem especificar os outros clubes além do Barcelona aos quais Neymar foi oferecido, o portal citou que uma possível saída não é vista como simples. “Resta saber se o jogador está disposto a isso e principalmente se um clube vai querer apostar alto em um jogador que tem sido apenas uma sombra de si mesmo nos últimos meses.”

Neymar trocou o Barcelona pelo PSG em 2017 pela quantia recorde de 222 milhões de euros. Conquistou dez títulos e já está na lista de maiores artilheiros da história do clube, mas falhou no grande objetivo de conquistar a primeira Liga dos Campeões (chegou a uma final, uma semi e caiu três vezes nas oitavas de final). Depois da eliminação para o Real Madrid na semana passada, recebeu duras críticas da imprensa francesa e, aos 30 anos, tem até mesmo a sua forma física contestada.

De acordo com o diário catalão Mundo Deportivo, neste momento o Barcelona não demonstra interesse no retorno do craque, “já que seu salário gira em torno de 30 milhões de euros líquidos (por temporada) e há outros objetivos prioritários.” Recentemente, Neymar manifestou o desejo de encerrar sua carreira na Major League Soccer, a liga de clubes dos EUA e do Canadá, mas não estipulou quando gostaria de iniciar essa última aventura na América do Norte.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App