ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

PSG e Benfica vencem no retorno da Liga dos Campeões

Clubes jogam por um empate nos jogos de volta

Por Redação PLACAR 16 fev 2016, 18h40

PSG e Benfica aproveitaram o fator casa e garantiram as vitórias no retorno da Liga dos Campeões, vencendo o jogo de ida e jogando por um empate nos duelos contra Chelsea e Zenit na Inglaterra e na Rússia.

Jogando no Parque dos Príncipes, o PSG abriu o placar com seu maior craque, o sueco Ibrahimovic. Aos 39 minutos da primeira etapa, o jogador teve uma cobrança de falta. O jogador bateu forte, no meio do gol. Mas a bola desviou na barreira e matou o goleiro Courtois, que nada pode fazer. 

No entanto, aos 46 da primeira etapa, no último lance do primeiro tempo, a bola sobrou na área e Obi Mikel, na frente do gol, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, empatando o jogo pra o Chelsea.

Aos 32 minutos do segundo tempo, no entanto, brilhou a estrela do uruguaio Cavani. O jogador entrou aos 29, no lugar do brasileiro Lucas. Três minutos depois, recebeu um belíssimo lançamento de Dí Maria e tocou na saída de Courtois, que nada pode fazer.

A vitória deu vantagem ao PSG ir a Londres precisando apenas de um empate para voltar às quartas de final do torneio. O Chelsea, por sua vez, joga por uma vitória simples para ficar com a vaga.

Jogando em Lisboa, o Benfica recebeu o Zenit e venceu no fim do jogo, garantindo a vitória de 1 x 0.

O Zenit, dono da terceira melhor campanha da fase de grupos, fez um jogo mais defensivo que os lusos, que jogavam em casa. O Benfica pressionou mais e, aos 46 minutos da segunda etapa, após a expulsão de Criscito pelo lado russo e cobrança de falta perfeita de Gaitán, o brasileiro Jonas, de cabeça, garantiu a vitória dos donos da casa.

Agora, o Zenit recebe os portugueses na Rússia jogando por uma vitória de dois gols, enquanto o Benfica joga por um empate ou derrota por um gol de diferença, desde que marque gols. Na fase de grupos, o Zenit teve 100% de aproveitamento em seu estádio.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade