CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

PSG confirma lesão e Neymar só volta a jogar em 2022

Brasileiro saiu de campo após torcer tornozelo esquerdo em partida contra Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês

Por Da Redação 29 nov 2021, 12h45

O Paris Saint-Germain confirmou que Neymar sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo durante partida vencida por 3 a 1 contra o Saint-Étienne, no último domingo, 28, pelo Campeonato Francês. O atleta foi substituído logo após o lance e saiu chorando, retirado pelos médicos. O clube francês divulgou que exames realizados ainda na noite da partida constataram um entorse que obrigará o brasileiro a ficar de 6 a 8 semanas afastado. Ou seja, o camisa 10 só voltará a jogar no início de 2021. Novos exames e atualizações sairão em 72 horas.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

A jogada aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro tentou driblar Maçon, que deu um carrinho limpo no camisa 10. Neymar saltou, mas ao colocar o pé em campo novamente, torceu o tornozelo. Inicialmente, o jogador perderá a última rodada da fase de grupos da Champions League, mas deve retornar a tempo de disputar as oitavas de final. O PSG já garantiu vaga no mata-mata do torneio.

Na sequência, o brasileiro gritou de dores e começou a chorar. Depois de três minutos de atendimento médico, deixou o campo, na maca, e foi substituído pelo volante Ebimbe.

“No momento ele está sentindo a dor por ter torcido o tornozelo. Ele vai ser examinado amanhã para sabermos mais detalhes”, disse o técnico Mauricio Pochettino, em coletiva após o jogo.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN! 

Nesta temporada, Neymar fez 19 partidas, marcou cinco gols e deu sete assistências por PSG e seleção brasileira.

Logo depois da partida, atacante fez uma postagem em seu Instagram. “Bora recuperar, infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de uma atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamos que vamos. Voltarei melhor e mais forte”, escreveu.

Continua após a publicidade

Publicidade