CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Portugal e Itália caem na mesma chave e ao menos um não vai ao Catar

Na semifinal do Grupo C da repescagem, portugueses enfrentam a Turquia e italianos encaram a Macedônia do Norte; confira os cruzamentos

Por Da Redação Atualizado em 26 nov 2021, 13h59 - Publicado em 26 nov 2021, 13h32

Foram definidas as chaves da repescagem europeia da Copa do Mundo de 2022, com as duas principais favoritas na mesma chave: Itália e Portugal. Ao menos uma das últimas campeãs do continente estará fora do Mundial no Catar. Caso ambas vençam as suas semifinais, a decisão entre elas será realizada em solo português. A repescagem acontece em março do ano que vem.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

A repescagem, que costuma ser repleta de drama e tensão, tem um novo formato: dividida por sorteio em três grupos de quatro equipes, com “play-offs” (semifinais e finais) em jogos únicos. Ou seja, para estar na Copa do Catar, os participantes terão de vencer os dois jogos que disputarem.

Por terem feito campanhas melhores na fase de grupos, na qual terminaram em segundo em seus grupos, Portugal, Escócia, Itália, Rússia, Suécia e País de Gales foram cabeças-de-chave (portanto, não poderiam se enfrentar no primeiro jogo) e farão a sua semifinal em casa, enquanto Turquia, Polônia, Macedônia do Norte, Ucrânia, Áustria e República Checa serão vistantes.

O sorteio, porém, colocou italianos e portugueses no mesmo grupo. O atual campeão europeu abre o playoff diante da Macedônia do Norte, enquanto Portugal encara a Turquia. A Itália já ficou fora da última edição do Mundial, em 2018, ao perder a última repescagem para a Suécia.

Continua após a publicidade

Nas outras chaves, o sorteio definiu que serão mandantes na final quem passar de País de Gales x Áustria, no grupo A, e de Rússia x Polônia no grupo B.

Os cruzamentos:

Grupo A
Escócia x Ucrânia
País de Gales x Áustria

Grupo B
Rússia x Polônia
Suécia x República Checa

Grupo C
Itália x Macedônia do Norte
Portugal x Turquia

Continua após a publicidade

Publicidade