ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Pelé se recupera de maneira satisfatória depois de retirada de tumor

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o ex-jogador está consciente, conversando normalmente e permanece na UTI

Por Cilene Pereira Atualizado em 23 set 2021, 17h14 - Publicado em 10 set 2021, 17h56

Pelé se recupera de “maneira satisfatória” da cirurgia para a retirada de um tumor do cólon direito, uma parte do intestino, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 10, pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado desde terça, 31. De acordo com o hospital, o Rei do Futebol “encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais dentro da normalidade.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O ex-jogador continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pelé deu entrada no Einstein no último dia 31 para passar por exames anuais, adiados em 2020 em função do agravamento da pandemia do novo coronavírus. No mesmo dia, circulou nas redes sociais a informação de que teria desmaiado. Ele negou o acontecimento afirmando estar “muito bem de saúde”.

Depois de exames detectarem um tumor no cólon direito, ele foi submetido ao processo cirúrgico no último dia 4. O material foi extraído e enviado para análise.

Assinam o boletim os médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein,  Alberto Goldenberg, cirurgião do aparelho digestivo no Hospital Israelita Albert Einstein, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares do Albert Einstein.

Ainda não há previsão de alta para o Rei do Futebol. Ele completará 81 anos no dia 23 de outubro e enfrenta problemas recentes de saúde, tendo passado por algumas cirurgias no quadril e outros problemas, dificultando a sua locomoção.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade