ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Pelé diz que passou por cirurgia para a retirada de tumor no intestino

Internado há seis dias no Albert Einstein, em São Paulo, Rei do Futebol passou por procedimento cirúrgico no sábado e ainda não tem previsão de alta

Por Da Redação Atualizado em 23 set 2021, 17h18 - Publicado em 6 set 2021, 14h29

Pelé, 80 anos, divulgou nesta segunda-feira, 6, que foi submetido a uma cirurgia há dois dias para a retirada de um tumor do cólon direito, uma parte do intestino. Em texto divulgado nas redes sociais, o Rei do Futebol explicou que o tumor foi identificado durante a realização de exames na última semana. Ele está internado há seis dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para, inicialmente, realizar procedimentos de rotina.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana”, disse Pelé.

“Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, completou.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Pelé deu entrada no Einstein no último dia 31 para passar por exames anuais, adiados em 2020 em função do agravamento da pandemia do novo coronavírus. No mesmo dia, circulou nas redes sociais a informação de que teria desmaiado. Ele negou o acontecimento afirmando estar “muito bem de saúde”.

“Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!”.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Ainda não há previsão de alta para o Rei do Futebol. Ele completará 81 anos no dia 23 de outubro e enfrenta problemas recentes de saúde, tendo passado por algumas cirurgias no quadril e outros problemas, dificultando a sua locomoção.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade