CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Paulistão: Corinthians e Palmeiras decidem título após 19 anos

Primeiro jogo da decisão entre os rivais paulistas acontece neste sábado, às 16h30, na Arena Corinthians. Confira prováveis escalações

Por Gazeta Press Atualizado em 28 set 2021, 21h50 - Publicado em 31 mar 2018, 11h39

O tão esperado clássico entre Corinthians e Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 2018, que começa neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, será a primeira decisão de título entre os dois rivais neste século. A última final foi em 1999, justamente do Estadual, que terminou com vitória corintiana em jogo marcado por briga generalizada após as históricas “embaixadinhas” de Edílson.

No total, os times já decidiram cinco Paulistas, com três vitórias do Palmeiras (1936, 1974 e 1993) e duas do clube alvinegro (1995 e 1999). O técnico Fábio Carille, do Corinthians, espera que os times não deixem a rivalidade desbancar para a violência. A competitividade, porém, está garantida. “Temos de fazer um jogo de muita concentração e explorar os erros do adversário”, comentou o treinador, que terá jogadores importante de volta.

Fora nas semifinais, a dupla de paraguaios Fabián Balbuena e Ángel Romero retornou ao Brasil e está relacionada para o embate. O zagueiro certamente será titular, enquanto o atacante depende da avaliação do desgaste daqueles que atuaram contra o São Paulo. No meio, Jadson ficará no banco de reservas após seis jogos de ausência por lesão.

Do outro lado, derrotado pelo Corinthians nas últimas quatro edições do dérbi paulista, o Palmeiras tenta ganhar o Campeonato Paulista pela primeira vez desde 2008. Na véspera da primeira final, o técnico Roger Machado, acostumado a disputar o clássico gaúcho entre Grêmio e Internacional como atleta, tratou de valorizar o dérbi paulistano.

“É um dos maiores do mundo, sem dúvida. A história conta encontros memoráveis e essa decisão vai se repetir depois de quase 20 anos. Todos esses elementos juntos já dão o tom do que vamos vivenciar. São decisões como essa que, somadas, vão contando a história de um profissional”, disse.

Convocado para defender a seleção colombiana, Miguel Borja está à disposição de Roger Machado após desfalcar o Palmeiras nas últimas três partidas do Campeonato Paulista. O lateral direito Marcos Rocha, que perdeu o último duelo contra o Santos por dores na coxa esquerda, também deve retornar.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O treinador preferiu esconder a escalação, mas a tendência é que Marcos Rocha assuma o lugar do improvisado Tchê Tchê pela direita. Na frente, Borja deve substituir Keno e retomar seu posto no comando de ataque, com Willian jogando pelas beiradas do campo. O jogo decisivo acontece no dia 8 de abril, no Allianz Parque.

Corinthians x Palmeiras – Arena Corinthians, 31 de março de 2018

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Danilo Ricardo e Miguel Cataneo

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson; Técnico: Fábio Carille

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha (Tchê Tchê), Antonio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo; Dudu, Bruno Henrique, Lucas Lima e Willian; Borja (Keno); Técnico: Roger Machado

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App