CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Os duelos e datas das semifinais da Champions 2021/2022

Real Madrid x Manchester City e Liverpool x Villarreal acontecem na última semana de abril e primeira de maio

Por Da redação Atualizado em 13 abr 2022, 20h20 - Publicado em 14 abr 2022, 07h30

Liverpool, Manchester City, Real Madrid ou Villarreal. Um deles será o vencedor da Liga dos Campeões 2021/2022. As quatro equipes se classificaram às semifinais e os confrontos estão definidos: o maior campeão do torneio, Real Madrid, medirá forças com o atual vice, Manchester City, enquanto o Liverpool irá duelar com o Villarreal, a surpresa desta edição.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Os jogos de ida acontecerão nos dias 26 e 27 de abril e os de volta em 3 e 4 de maio, ainda sem definição sobre qual será a ordem dos jogos. A finalíssima será realizada em campo neutro e jogo único, no dia 28 de maio de 2022 no Stade de France, na França. A Uefa mudou o local original (seria realizado em São Petersburgo, na Rússia) devido à guerra na Ucrânia.

Duelos:

Real Madrid x Manchester City

Villarreal x Liverpool

Quais equipes estão classificadas?

O Villarreal surpreendeu o mundo do futebol ao eliminar a Juventus nas oitavas e o megafavorito Bayern nas quartas de final. O primeiro jogo, na Espanha, terminou em 1 a 0, já o segundo, em 1 a 1. Melhor do mundo eleito pela Fifa, Robert Lewandowski, da equipe bávara, se despediu da competição como artilheiro (13 gols).

Continua após a publicidade

Villarreal eliminou o Bayern de Munique nas quartas de final
Villarreal eliminou o Bayern de Munique nas quartas de final Friedemann Vogel/EFE

Enquanto isso, o Real Madrid despachou o atual campeão Chelsea com protagonismo do atacante francês Karim Benzema. No jogo de ida, na Inglaterra, Benzema marcou três vezes no triunfo por 3 a 1. Já no jogo da volta, o Chelsea buscou a reação e venceu por 3 a 2, mas o placar não foi suficiente para assegurar vaga. Agregado 5 a 4 para os blues.

Rodrygo e Benzema deram a classificação às semi
Rodrygo e Benzema deram a classificação às semi Chema Moya/EFE

Atual vice-campeão, Manchester City, chega mais uma vez à reta final. O time de Pep Guardiola levou a melhor ao vencer o jogo em casa por 1 a 0 com gol de Kevin de Bruyne, e ao empatar sem gols o jogo da volta.

Kevin De Bruyne marca para o Manchester City contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões -
Kevin De Bruyne marca para o Manchester City contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões – Oli Scarff/AFP

Por sua vez, o Liverpool venceu, com tranquilidade, no Estádio da Luz por 3 a 1 o primeiro jogo contra o Benfica e empatou o jogo da volta em 3 a 3, com dois gols de Roberto Firmino.

Firmino marcou duas vezes contra o Benfica na Champios
Firmino marcou duas vezes contra o Benfica na Champios Paul Ellis/AFP

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App