Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Novo camisa 10: Willian é chamado para vaga de Neymar na Copa América

Atacante do Chelsea, que perdeu espaço depois da Copa da Rússia, ganhou nova chance de Tite

Por Da redação Atualizado em 28 set 2021, 11h58 - Publicado em 7 jun 2019, 12h33

A seleção brasileira tem um novo camisa 10 para a Copa América. Willian, do Chelsea, foi convocado nesta sexta-feira, 7, pelo técnico Tite para o lugar do atacante Neymar, cortado por entorse no tornozelo direito após vitória de 2 a 0 contra o Catar na última quarta-feira, 5.

“Como é determinado pelo regulamento da competição, a CBF enviou à Conmebol os laudos do exame que apontaram a lesão de Neymar. Após receber o aval da confederação, prosseguiu com a convocação do atleta. O último jogo da temporada de Willian foi no dia 29 de maio, final da Europa League entre Chelsea e Arsenal”, informou a CBF.

Tabela completa da Copa América de 2019

Nesta temporada no Chelsea, Willian somou oito gols e 13 assistências em 56 jogos. Pesou na escolha de Tite a experiência (tem 30 anos e duas Copas no currículo) e o fato de estar com maior ritmo competitivo (o jovem Vinicius Junior, por exemplo, retornava de lesão e está de férias há mais tempo).

Willian, conforme mostram suas redes sociais, passava férias com a família em Israel, e vai se apresentar à seleção em Porto Alegre na manhã deste sábado, 8, um dia antes do para o amistoso contra Honduras, no Beira-Rio. Como a numeração para o torneio já havia sido enviada à Conmebol, Willian herdará a camisa 10 de Neymar.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade