Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Neymar cita revolta com cartão a Paquetá por drible e defende jogo bonito

Jogador brasileiro foi advertido após carretilha em vitória por 3 a 1 do Lyon sobre o Troyes e provocou enorme discussão nas redes sociais

Por Da Redação Atualizado em 23 set 2021, 18h02 - Publicado em 23 set 2021, 10h36

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, saiu em defesa de Lucas Paquetá, seu companheiro na seleção brasileira. Durante a vitória por 3 a 1 do Lyon sobre o Troyes nesta quarta-feira, 22, pela sétima rodada do Campeonato Francês, Paquetá, além de marcar um gol, recebeu um cartão amarelo após tentar uma carretilha no adversário já nos minutos finais do jogo. A indignação do atleta foi comprada pelas redes sociais, que ironizaram a situação, assim como Neymar, que se manifestou sobre o caso.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

“Muito triste este episódio, tomar um amarelo por causa de um drible. Carretilha é um recurso, independente de onde seja ou do minuto que seja. No ano passado aconteceu comigo! Este ano com o Lucas Paquetá. Sinceramente eu não entendo o motivo!!! O famoso ‘Joga bonito’ está acabando. Desfrutem enquanto é tempo ou lutem para que volte”, escreveu Neymar.

Neymar saiu em defesa de Paquetá nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Neymar saiu em defesa de Paquetá nas redes sociais – Reprodução/Instagram

O jogador do PSG foi punido pelo mesmo motivo no início de 2020, após tentar carretilha em partida contra o Montpellier. Torcedores e influencers brasileiros também criticaram a decisão da arbitragem e atacaram a organização do Campeonato Francês. Paquetá, por outro lado, não se pronunciou sobre o caso e apenas agradeceu a equipe pela vitória.

O gol marcado por Paquetá alçou o brasileiro a condição de um dos artilheiros do campeonato. Neymar, por sua vez, deu uma assistência no último minuto na vitória por 1 a 0 sobre o Metz. O PSG é o líder, com 100% de aproveitamento, enquanto o Lyon o sexto colocado, com 11 pontos somados em sete partidas.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade