CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Na gestão de Ronaldo, goleiro Fábio tem permanência incerta no Cruzeiro

Equipe se reapresentou nesta terça-feira, 4, para a pré-temporada sem o goleiro; camisa 1 irá se reunir à noite com diretoria para definir seu futuro

Por Da Redação Atualizado em 4 jan 2022, 16h53 - Publicado em 4 jan 2022, 16h39

O Cruzeiro se apresentou nesta segunda-feira, 4, na Toca da Raposa, para início da preparação para o Campeonato Mineiro sem o seu principal jogador: o goleiro Fábio. Um dos ídolos do atual elenco, o camisa 1 ainda tem permanência incerta para 2022. Apesar de ter anunciado acordo para a renovação contratual, o clube comunicou que o jogador irá se reunir com a diretoria para definir sua situação contratual.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Aos 41 anos, o jogador tinha contrato com o Cruzeiro até o final do ano passado, no início de novembro, no entanto, o acordo foi prorrogado por mais uma temporada, até o fim de 2022. Pouco mais de um mês depois a gestão do clube mudou com a compra do Cruzeiro pelo ex-jogador Ronaldo “Fenômeno” .

Na nova gestão, o orçamento previsto para o Cruzeiro em 2022 será menor, de forma que o acordo estabelecido entre o goleiro e a diretoria, ainda em novembro, estão acima do que a atual diretoria pretende adotar como limite nos cofres do clube.

A situação do ídolo do clube é singular ainda porque além da questão do salário, o Cruzeiro tem uma dívida milionária com o jogador referente a salários atrasados e acordos para repactuação dos vencimentos depois da queda para a Série B.

Fábio é um dos ídolos da história do Cruzeiro. No clube desde 2005, ele está perto da marca das 1.000 partidas com a camisa celeste, atuais 976 jogos, e já é o atleta com mais jogos pelo clube.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App