ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Morre Sicupira, ídolo e maior artilheiro da história do Athletico-PR

Como jogador, Sicupira anotou 158 gols pelo clube paranaense; ele ainda atuou por Corinthians e Botafogo dentro das quatro linhas

Por Da Redação 7 nov 2021, 18h11

Morreu neste domingo, 7, aos 77 anos, Barcímio Sicupira Júnior, o Sicupira. Ídolo e maior artilheiro da história do Athletico-PR, o ex-jogador havia passado recentemente por uma cirurgia nos pulmões e morreu dormindo em sua casa.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Como jogador, Sicupira defendeu o clube paranaense por oito temporadas, entre 1968 e 1976, com 158 gols anotados, número nunca antes atingido e jamais igualado. Ele ainda atuou por Corinthians e Botafogo.

“Hoje é um dia de luto para o Athletico Paranaense e de tristeza indescritível para toda a torcida rubro-negra”, escreveu o Furacão, em suas redes sociais.

Depois de pendurar as chuteiras, ainda com 31 anos, ele seguiu por um curto período como treinador, comandando inclusive o Athletico-PR, e, depois, por décadas, trabalhou como profissional de rádio, televisão e mídia impressa.

“Ídolo máximo de várias gerações, Sicupira se tornou um símbolo do Athletico. E dessa forma será lembrado para toda a eternidade. Obrigado por tudo, Sicupira. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna”, ressalta o clube paranaense.

Continua após a publicidade

Publicidade