CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Messi e outros colegas prestam homenagens a Agüero após aposentadoria

Aos 33 anos, atacante argentino teve de deixar o futebol profissional em razão de problemas cardíacos

Por Da redação 15 dez 2021, 11h18

A aposentadoria forçada do atacante argentino Sergio Agüero, do Barcelona, confirmada nesta quarta-feira, 15, comoveu o mundo do futebol. Antes mesmo de confirmar que seu quadro cardiológico foi considerado incompatível para a prática do esporte, o jogador foi às lágrimas em sua despedida no Camp Nou. O jogador de 33 anos estava afastado desde 1º de novembro, quando sofreu uma arritmia durante uma partida contra o Alavés, pelo Campeonato Espanhol. Colegas como Lionel Messi e clubes como o Manchester City, pelo qual Aguero fez história, postaram mensagens de afeto nas redes sociais.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Um dos melhores amigos de Agüero, com quem conviveu na seleção argentina desde as categorias de base, Messi destacou a alegria de ter podido erguer um título com a equipe nacional ao lado dele. “Praticamente toda uma carreira juntos, Kun … Vivemos momentos muito bonitos e outros que não foram, todos eles nos fizeram unir cada vez mais e sermos mais amigos. E vamos continuar vivendo juntos fora do campo. Com a grande alegria de erguer a Copa América tão pouco atrás, com todas as conquistas que você conquistou na Inglaterra … E a verdade é que agora dói muito ver como você tem que parar de fazer o que mais gosta por causa do que aconteceu”, discursou Messi.

“Certamente você continuará sendo feliz porque você é uma pessoa que transmite felicidade e nós que o amamos estaremos com você. Agora começa uma nova etapa da sua vida e estou convencido de que você vai vivê-la com um sorriso e com toda a ilusão que coloca em tudo. Tudo de bom nesta nova etapa !!! Te amo muito, amigo, vou sentir muita saudade de estar com você em campo e quando estivermos juntos com a seleção”, completou o jogador do PSG.

View this post on Instagram

A post shared by Leo Messi (@leomessi)

Apesar de ter feito apenas cinco jogos e um gol pelo Barcelona, Agüero recebeu uma cerimônia de despedida digna de ídolo. Foi exibido um vídeo com diversos gols marcados pelo jogador ao longo de sua carreira, iniciada com apenas 15 anos no Independiente. No Atlético de Madri, onde atuou de 2006 a 2011, se tornou ídolo. A principal passagem, no entanto, foi pelo Manchester City onde permaneceu por uma década: de 2011 a 2021. No clube inglês marcou 257 gols em 384 jogos, o maior artilheiro da história dos Citizens. Levantou ainda cinco títulos ingleses, um da Copa da Inglaterra, seis Copas da Liga Inglesa e três Supercopas da Inglaterra. Ganhou uma estátua do clube após a sua saída.

O atacante também construiu história pela Argentina. Com a camisa da seleção marcou 41 gols em 101 jogos e conquistou um Mundial sub-20, a Olimpíada de 2008 e a última edição da Copa América. Ao longo desta quarta-feira, diversos colegas como Kevin De Bruyne e Vincent Kompany dedicaram palavras de carinho ao jogador. O técnico do City, Pep Guardiola, fez questão de viajar a Barcelona para comparecer à emocionante despedida. Confira, abaixo, algumas das homenagens a Agüero:

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Publicidade