Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Mbappé diz que pediu para ser negociado e reforça ideia de saída do PSG

Em má fase e acumulando polêmicas, atacante francês negou que tenha recusado sete propostas para renovar o contrato e esclareceu polêmica envolvendo saída

Por Da Redação Atualizado em 4 out 2021, 09h59 - Publicado em 4 out 2021, 09h55

Os últimos meses de Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain foram, definitivamente, conturbados. Nesta segunda-feira, 4, em entrevista à rádio francesa RMC Sports, o atacante confirmou que pediu para deixar o clube em julho deste ano. O francês foi alvo da maior negociação frustrada da última janela de transferências, envolvendo uma saída para o Real Madrid. Na ocasião, os espanhóis desistiram do negócio após a recusa de uma oferta de 180 milhões de euros (1,1 bilhão de reais).

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

“As pessoas disseram que recusei seis ou sete ofertas de renovação, que não quero mais falar com Leonardo [diretor brasileiro do PSG]. Isso não é verdade. Me disseram: ‘Kylian, agora você está falando com o presidente”, disse o jogador.

Aos 22 anos, Mbappé não deixou de falar sobre sua vontade de ir ao Real no futuro: “A partir do momento em que não quis renovar o meu contrato, disse ao PSG que queria sair. Queria que o PSG conseguisse uma quantia importante com a minha venda para assim conseguir encontrar um substituto de qualidade.”.

  • Ressentido com a postura do clube de não o liberar, Mbappé explicou publicamente o que o incomodou. “A minha posição sempre foi clara, informei o clube da minha intenção de sair no final de julho. Não gostei que o clube tivesse dito que só avisei que queria sair no final de agosto. Foi mentira e soou como se fosse um bandido. Disse ao PSG que queria sair no fim de julho.”, afirmou o atacante.

    Desde quando o atacante desperdiçou a penalidade que eliminou a França da Eurocopa, no último dia  28 de junho, contra a Suíça, pelas oitavas de final da competição, o seu nome dificilmente saiu do noticiário. No início da atual temporada, as primeiras notícias sobre a vontade do atacante de deixar o PSG saíram, o que causou rejeição de parte da torcida parisiense. No entanto, o clube resistiu e divulgou que o jogador queria sair apenas no fim da janela de transferências, o que desagradou a jovem estrela.

    O Paris Saint-Germain, com o intuito de manter um time forte com Neymar e Messi, não permitiu que Mbappé deixasse o time para ir ao Real Madrid, clube no qual sempre revelou torcida. O início de temporada, contudo, é decepcionante do trio e individualmente, apesar dos bons resultados conquistados. Além disso, o jogador francês passou por uma polêmica nas últimas semanas, quando foi flagrado reclamando do companheiro camisa 10 brasileiro enquanto estava nos bancos de reservas: “Pra mim ele não passa a bola”.

    Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

    Continua após a publicidade
    Publicidade