ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Manchester United anuncia a demissão do técnico Solskjaer

Michael Carrick, ex-jogador e atual auxiliar, vai comandar o time nos próximos jogos; clube diz que procura um treinador interino até ao final da temporada

Por Da Redação 21 nov 2021, 13h40

O Manchester United anunciou, neste domingo, 21, a demissão de Ole Gunnar Solskjaer, 48 anos. O treinador norueguês sai um dia depois da derrota por goleada do clube para o Watford, por 4 a 1.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Em nota, o clube lamentou a saída do técnico. “Ole sempre será uma lenda no Manchester United e é com pesar que chegamos a esta difícil decisão”, escreve, em comunicado.

“Ole sai com nossos sinceros agradecimentos por seus esforços incansáveis ​​como gerente e nossos melhores votos para o futuro. O seu lugar na história do clube estará sempre garantido, não só pela sua história como jogador, mas como um grande homem e um treinador que nos proporcionou muitos grandes momentos”, afirma a nota oficial.

Na mesma nota, o United informou que Michael Carrick, ex-jogador e atual auxiliar do clube, vai assumir o comando da equipe para os próximos jogos, enquanto a diretoria procura nomear um treinador interino até ao final da temporada.

A próxima partida do United será contra o Villarreal pela fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, 23, às 14h45 (de Brasília). Pelo Campeonato Inglês, a equipe entra em campo no próximo domingo, 28, contra o Chelsea, às 13h30.

Continua após a publicidade

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Na atual temporada, o United não conseguiu embalar no Inglês e atualmente ocupa a sétima colocação, com 17 pontos, 12 a menos que o líder Chelsea. Na competição, a equipe soma 5 vitórias, 5 derrotas e 2 empates.

Solskjaer foi contratado em dezembro de 2018 para substituir o português José Mourinho. Ídolo do United como jogador, o norueguês comandou o clube em 168 jogos, com 91 vitórias e 40 derrotas, e sai sem nenhum troféu conquistado. Seu melhor resultado foi o vice da Liga Europa na última temporada, quando perdeu a final para o Villarreal. Em julho deste ano, ele havia renovado seu contrato até 2024.

Continua após a publicidade

Publicidade