CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Liverpool, Shakhtar e dois espanhóis chegam na semi

Assim como na Liga dos Campeões, Liga Europa terá dois espanhóis na semifinal

Por Redação PLACAR 14 abr 2016, 18h48

Os semifinalistas da Liga Europa foram definidos nesta quinta-feira (14). Assim como na Liga dos Campeões, dois espanhóis estão na semifinal do torneio. Um inglês e um ucraniano fecham os classificados.

No jogo mais esperado, o Liverpool recebeu o Borussia Dortmund e venceu por 4 x 3. Com o empate em 1 x 1 na Alemanha, o clube inglês acabou se classificando. Mkhitaryan e Aubameyang, aos 5 e 9 da primeira etapa colocaram o Borussia na frente. 

Logo com três da segunda etapa, Origi descontou para o Liverpool, mas aos 12, Reus fez 3 x 1 para o time alemão. 

Philippe Coutinho e Sakho, aos 21 e 33 do segundo tempo ainda empataram para o clube inglês, que chegou ao gol da vaga aos 46 do segundo tempo, com Lovren, de cabeça.

Na República Tcheca, após vencer por 2 x 1 na Espanha, o Villarreal se classificou com vitória de 4 x 2 sobre o Sparta Praga, que não perdia em casa a 17 jogos. Bakambu, Castillejo e Lafata, contra, fizeram 3 x 0 para o time espanhol aos 5, 43 e 46 da primeira etapa.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Com quatro minutos da segunda etapa, Bakambu fez o quarto do time espanhol, que ainda sofreu dois gols aos 20 e 26 do segundo tempo, com Dockal e Krejci.

Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk recebeu o Braga e, após ter vencido por 2 x 1 em Portugal, fez 4 x 0, com dois gols contra de Ferreira.

O Shakhtar fez 2 x 0 na primeira etapa, com Srna aos 25 e Ferreira, contra, aos 43. Na segunda etapa, Kovalenko marcou aos cinco e Ferreira, novamente contra, definiu o placar aos 29.

Já o último classificado veio apenas após a disputa dos pênaltis. Fora de casa, o  Athletic Bilbao fez 2 x 1 no Sevilla em 90 minutos, ficou 0 x 0 na prorrogação e nas penalidades o Sevilla venceu por 5 x 4 e chegou na semifinal.  O Sevilla havia vencido em Bilbao por 2 x 1.

Aduriz fez 1 x 0 para os visitantes, aos 12 do segundo tempo. Dois minutos depois, Gameiro empatou o jogo. Aos 35 da segunda etapa, Raúl Garcia fez o gol da vaga do Athletic.

Nas penalidades, Beñat “recuou” a quarta cobrança, batendo fraco no meio do gol, com defesa do goleiro do Sevilla, que converteu todas suas penalidades.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App