CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Liverpool anuncia Taffarel como preparador de goleiros do clube

Tetracampeão mundial conciliará função no time inglês com cargo já ocupado na seleção brasileira; no Liverpool ele se juntará aos demais preparadores

Por Da Redação Atualizado em 30 nov 2021, 18h14 - Publicado em 30 nov 2021, 18h05

O ex-goleiro Taffarel, 55 anos, foi anunciado nesta terça-feira, 30, como o novo preparador de goleiros do Liverpool. Ele vai trabalhar no clube e na seleção brasileira, onde exerce a função desde 2014. A última vez que ocupou a função em uma equipe foi no Galatasaray, da Turquia, onde esteve por sete temporadas e se desligou em 2019. Agora em novo endereço, ele juntará aos demais preparadores de goleiros John Acterberg e Jack Robison no clube inglês.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

O time de Jurgen Klopp tem dois goleiros brasileiros no time profissional: Alisson Becker e o jovem Marcelo Pitaluga. Segundo noticiou o Goal, Allison teria feito a mediação entre ambas as partes ao indicar o nome do preparador aos dirigentes ingleses. Ambos gaúchos e revelados no Internacional, os dois costumam trabalhar juntos durante as Datas Fifa.

Considerado um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, tendo participado de três Copas do Mundo, 1990, 1994 (em que foi campeão) e 1998, e em mais de 100 partidas, Taffarel é preparador de goleiros desde 2014. Na seleção, ele não tem vínculo empregatício com a CBF, atuando apenas por chamadas, isto é, convocações.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Continua após a publicidade

Publicidade