ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Cristiano Ronaldo decide e assegura classificação do United na Champions

Craque português marcou aos 32 minutos do segundo tempo e conduziu ingleses a vitória fora de casa; time agora lidera de forma isolada o grupo F da competição

O Manchester United assegurou classificação para a segunda fase da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, 23, com nova atuação decisiva do atacante português Cristiano Ronaldo, que abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Villarreal, na Espanha, a equipe inglesa chegou aos dez pontos e assegurou matematicamente uma das vagas entre os 16 melhores do torneio. O outro gol da partida foi marcado pelo inglês Jadon Sancho.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Ronaldo foi o nome do jogo ao marcar aos 32 minutos do segundo tempo. O gol saiu com participação do volante brasileiro Fred, que roubou a bola após erro do goleiro Rulli e do volante Capoue. O camisa 7 finalizou por cima do goleiro, sem dificuldades.

O roteiro é parecido com o do primeiro encontro entre as equipes, em 29 de setembro. Na ocasião, os ingleses perdiam por 2 a 0, no Old Trafford, e o português conduziu a equipe a uma virada heroica, nos minutos finais da partida. Agora, são seis gols em cinco jogos.

Esse foi o primeiro jogo do United sem o técnico noruguês Ole Gunnar Solskjaer, demitido no último domingo. A equipe encontrou dificuldades durante a partida e teve o ex-meio-campista Michael Carrick no banco de reservas.

Com a vitória e os 10 pontos, o time já tem uma das duas vagas para as oitavas de final já que Atalanta e Villarreal, principais concorrentes a segunda vaga, fazem confronto direto na sexta rodada da fase de grupos. Os ingleses encaram o Young Boys, no dia 8 de dezembro, em casa.

Narração Minuto a Minuto