CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Libertadores: Santos busca se manter imbatível contra o Barcelona

Nas quartas de final do torneio, equipe paulista enfrenta adversário para o qual nunca perdeu. Time de Levir Culpi defende série invicta de 16 partidas

Por Da Redação Atualizado em 20 out 2021, 20h15 - Publicado em 13 set 2017, 08h53

Os torcedores do Santos têm um bom motivo para acreditar na vitória da equipe comandada por Levir Culpi contra o Barcelona (EQU) nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Guayaquil, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A equipe paulista nunca foi derrotada pelo time equatoriano.

O Santos enfrentou o Barcelona em três ocasiões e tem um aproveitamento perfeito, com três vitórias. O primeiro encontro foi em um amistoso em janeiro de 1962, no Equador. Na oportunidade, Coutinho fez quatro gols e a equipe da Baixada Santista aplicou uma goleada de 6 a 2.

Mais de 42 anos depois, o Santos voltou a encarar a equipe equatoriana, desta vez na fase de grupos da Libertadores de 2004. Comandados por Diego e Robinho, os santistas conquistaram outros duas vitórias, sendo 3 a 1 no Equador e 1 a 0 na Vila Belmiro.

Além da série positiva contra o Barcelona, o Santos também defende uma longa série invicta na temporada. O time de Levir Culpi não perde há 16 jogos. Para essa partida, o time não terá o zagueiro Gustavo Henrique, lesionado após o clássico contra o Corinthians, Nilmar, com conjuntivite, Vecchio, se recuperando fisicamente e Copete, titular que dará lugar para Thiago Ribeiro.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade