CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Libertadores: Botafogo encara time do presidente-jogador Verón

Alvinegros fazem no Engenhão sua estreia na fase de grupos contra o Estudiantes

Por da redação Atualizado em 21 out 2021, 01h39 - Publicado em 14 mar 2017, 08h44

O Botafogo começará na noite desta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, a sua aventura na fase de grupos da Copa Libertadores da América diante de um adversário com muita tradição no torneio: o Estudiantes de La Plata, da Argentina, campeão sul-americano quatro vezes, em 1968, 1969, 1970 e 2009.

A grande atração do Estudiantes é o veterano meia Juan Sebastián Verón. Aos 42 anos, ele é o presidente do clube argentino e decidiu retornar à vida de jogador para defender a equipe na Libertadores, torneio que conquistou em 2009. Verón, no entanto, recebeu nesta terça-feira a confirmação da Conmebol que está suspenso da partida, por causa de uma punição sofrida na Sul-Americana de 2011. Ele só poderá fazer sua reestreia na próxima partida do grupo.

O Botafogo, depois de sofrer muito para eliminar Colo-Colo e Olimpia nas fases de classificação da Libertadores, não terá contra o Estudiantes os meio-campistas Fernandes e Leandrinho e o lateral-direito Jonas, todos machucados. Por outro lado, o técnico Jair Ventura poderá escalar seus jogadores mais talentosos, Montillo e Camilo.

(Com EFE)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade