Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Leicester vence Chelsea e conquista inédito título da Copa da Inglaterra

Time londrino teve um gol anulado por impedimento nos minutos finais e perde no Wembley

Por Da Redação Atualizado em 23 set 2021, 19h50 - Publicado em 15 Maio 2021, 15h19

O Leicester venceu pela primeira vez o título da Copa da Inglaterra. Neste sábado, 15, a equipe comandada por Brendan Rodgers derrotou o Chelsea por 1 a 0, no Wembley, em Londres, na grande decisão do torneio e garantiu o inédito troféu. O gol da vitória foi anotado já na segunda etapa pelo volante Youri Tielemans.

Clique aqui e assine PLACAR com preço especial, a partir de 8,90 reais por mês!

Depois de quatro vices, o time de Leicester acabou com o fantasma e bateu o clube londrino, que buscava a nona conquista de sua história. Assim como nas semifinais, o estádio recebeu 21 mil torcedores nas arquibancadas para a final. Na semana, eles foram submetidos a testes de Covid-19 e, nesta amanhã, a uma checagem rápida.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 18, mas pelo Campeonato Inglês, às 16h15 (de Brasília).

O primeiro tempo garantiu um duelo equilibrado entre as equipes. Apesar de muitas finalizações, os goleiros não precisaram trabalhar em nenhuma oportunidade. A melhor chance do Chelsea foi aos 22 minutos, quando Mason Mount recebeu um belo passe de Thiago Silva, bateu rasteiro de fora da área e a bola saiu raspando a trave.

Já o Leicester, aos 45 minutos, quase abriu o placar. Kelechi Iheanacho ajeitou para Youri Tielemans, que cruzou para a área. O atacante Jamie Vardy ganhou pelo alto, cabeceou e a bola passou muito perto da trave.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Na segunda etapa, o Leicester abriu o placar aos 17 minutos com um golaço. Reece James tentou sair jogando pelo Chelsea e Luke Thomas interceptou o lance, e logo tocou para Youri Tielemans. O meia, na entrada da área, mandou um foguete, que parou no ângulo Kepa Arrizabalaga.

Com uma grande pressão do Chelsea, quem segurou o placar foi Kasper Schmeichel. Primeiro aos 32 minutos, o goleiro fez uma linda defesa em cabeçada de Ben Chilwell e, aos 41 minutos, parou uma ótimo finalização de Mason Mount.

Quando a vitória se desenhava para o Leicester, o Chelsea balançou a rede, aos 43 minutos. Thiago Silva lançou Ben Chilwell, que cruzou para a área e o zagueiro Wes Morgan empurrou contra a própria meta. Porém, o VAR revisou o lance e anulou o tento por impedimento de Chilwell. Assim, o time de Leicester garantiu o troféu.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade