Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Kempes defende Messi de críticas: ‘Quando Maradona fala é um problema’

Herói do título de 1978 pediu respeito ao craque do Barcelona

Por Da Redação 15 out 2018, 17h51

Uma grande controvérsia envolve três dos maiores ídolos do futebol argentino. Nesta segunda-feira, Mario Kempes, herói do primeiro título mundial da seleção argentina em 1978, se irritou com as críticas feitas por Diego Armando Maradona ao atacante Lionel Messi no último sábado e saiu em defesa do craque do Barcelona.

“Cada vez que Diego (Maradona) abre a boca é um problema, porque ele não respeita. Ele sempre foi respeitado quando era jogador. Eu ganhei uma Copa do Mundo sendo decisivo, mas não é por isso que sou melhor que Leo (Messi)”, defendeu Kempes, em entrevista à ESPN da Argentina.

Direto do México, onde trabalha como treinador, Maradona criticou a falta de liderança de Messi. “Messi é um grande jogador, mas não dá para ele. É inútil tentar transformar em líder um jogador que vai 20 vezes ao banheiro antes de cada partida. Não vamos mais endeusar a Messi. No Barcelona é único, mas na seleção é só mais um”, disparou Maradona, em entrevista ao programa La Última Palabra, da Foxsports. 

Kempes rebateu duramente as palavras de Maradona. “Se o garoto vai 25 vezes no banheiro porque está nervoso, mas em campo demonstra o contrário, não há nada para dizer. Hoje Messi é o número 1 e tem mais tempo para continuar sendo”, cravou “El Matador” Kempes.

A Argentina enfrenta o Brasil na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), na Arábia Saudita, em amistoso. Lionel Messi será desfalque para o jogo. Ele não é convocado desde a eliminação para a França, nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade