Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Jorginho acredita na Bola de Ouro: “É melhor sonhar grande”

Meia do Chelsea e da Itália, que já ganhou o prêmio de melhor da Europa pela Uefa, está na lista dos 30 finalistas da revista France Football

Por Da Redação 9 out 2021, 16h50

Depois de ser eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa, o volante ítalo-brasileiro Jorginho, 29 anos, agora almeja o prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista France Football. O jogador, que atualmente defende o Chelsea, figura na lista dos 30 nomes indicados. O vencedor será conhecido no próximo dia 29 de novembro, em um evento de gala no Théâtre du Chatelet, em Paris.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

“Qualquer criança sonha com isso, por isso é melhor sonhar grande. Seria algo incrível. Também é difícil de explicar, é algo que estava tão distante quando comecei e hoje, só por estar tão perto, já é algo lindo e incrível”, diz Jorginho, em entrevista coletiva neste sábado, 9.

Além de atuação relevante na final da Liga dos Campeões da última temporada, que garantiu a taça para o clube de Londres, o meia também guiou a Itália ao título da Eurocopa.

A seleção italiana entra em campo neste domingo contra o Bélgica na disputa pelo terceiro lugar da Liga das Nações. Os italianos perderam na semifinal da competição para a Espanha e tiveram a sequência de 37 jogos invicta interrompida.

Continua após a publicidade

“Acabamos de perder um jogo, então a partida de amanhã representa uma oportunidade. Queremos vencer novamente. É essa mentalidade de vitória que temos aqui”, destaca o meia.

Continua após a publicidade
Publicidade