ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Eurocopa é aberta com boa vitória da Itália em Roma

Seleção italiana se impôs por 3 a 0 sobre a Turquia, com gols de Demiral (contra), Immobile e Insigne, no Estádio Olímpico

Por Da Redação Atualizado em 23 set 2021, 19h24 - Publicado em 11 jun 2021, 17h51

Euforia em Roma. A seleção italiana abriu a edição comemorativa de 60 anos da Eurocopa, adiada em um ano, com uma vitória por 3 a 0 sobre a Turquia, no Estádio Olímpico, na tarde desta sexta-feira, 11, em jogo válido pelo grupo. Pouco mais de 12.000 torcedores acompanharam a bela cerimônia de abertura na Cidade Eterna e com os gols de Merih Demiral (contra), Ciro Immobile, e Lorenzo Insigne.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Antes da bola rolar, uma festa repleta de fogos de artifício e efeitos visuais, além de shows de Andrea Bocelli, Martin Garrix, Bono e The Edge, começaram a levantar o público. A execução do hino nacional italiano, como sempre cantado com entusiasmo pelos jogadores, foi outro momento de emoção no inícuo da competição.

Continua após a publicidade

Assim que o árbitro holandês Danny Makkelie autorizou o início da competição, o jogo já começou a tomar os rumos esperados. Invicta há 28 jogos, a seleção italiana, empurrada pelos seus torcedores, dominou as ações com a bola e chegou perto do gol. A Turquia, por outro lado, jogou com linhas de marcação baixas, aguardando contra-ataques ou bola paradas para assustar o goleiro italiano Gianluigi Donnaruma, o que não aconteceu. O primeiro tempo terminou em um empate sem gols.

Para a segunda etapa, o treinador turco Senol Gunes voltou com mais um atacante, Under no lugar de Yazici. No duelo tático, Roberto Mancini trocou o ala Florenzi pelo lateral Di Lorenzo, visando equilibrar o time. Com apenas oito minutos jogados do segundo tempo, a Itália chegou pelo lado direito e Berardi cruzou em meia altura. Demiral, contra, marcou, para, assim, a Azzurra abrir o placar.

Após o gol da Itália, a Turquia se desequilibrou psicologicamente e, naturalmente, abriu espaços na defesa ao sair pro jogo. Com isso, aos 21 minutos, o artilheiro Ciro Immobile aproveitou rebote do goleiro turco Çakir e concluiu, para ampliar. Pouco depois, o time italiano recuperou a bola no campo de ataque e Immobile deixou Insigne em boas condições. O camisa 10 precisou apenas de um toque para marcar um bonito gol, o de 3 a 0.

Com isso, a Itália larga na frente do grupo A. Já a Turquia, viu a situação da classificação ficando mais complicada. A seleção italiana volta a campo na próxima quarta-feira, 16, contra a Suíça e a seleção turca, no mesmo dia, encara País de Gales.

A edição comemorativa de 60 anos será jogada em 11 estádios de países diferentes, com final marcada para Wembley, em Londres, na Inglaterra, em 11 de julho.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade