CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Inter anuncia contratação de Wesley Moraes, centroavante do Aston Villa

Jogador de 25 anos é o primeiro reforço do Colorado para a temporada e chega por empréstimo até o fim de 2022

Por Da redação Atualizado em 7 jan 2022, 11h29 - Publicado em 7 jan 2022, 10h21

O Internacional anunciou nesta sexta-feira, 7, a contratação do centroavante Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra. O jogador de 25 anos chega por empréstimo até o final da temporada 2022.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Com 1,91 m, Wesley é um atacante que se destaca pela força física e presença de área. Ele passou os últimos meses emprestado ao Club Brugge, da Bélgica, após se recuperar de uma lesão grave no joelho que o deixou mais de um ano fora dos gramados.

Revelado profissionalmente pelo Itabuna, da Bahia, Wesley foi tentar a sorte no futebol europeu bem cedo: em 2015, aos 18 anos, foi jogar no Trencin, da Eslováquia. No ano seguinte já foi contratado pelo Brugge, onde se destacou por três temporadas, chamando a atenção do Aston Villa em 2019.

Após um início promissor pelo time inglês, que rendeu até uma convocação de Tite para a seleção brasileira em novembro de 2019, veio a lesão que interrompeu sua carreira. Em 1º de janeiro de 2020, em um jogo contra o Burnley, ele recebeu uma entrada do zagueiro Ben Mee e rompeu o ligamento cruzado do joelho direito.

A volta ao futebol aconteceu só em abril de 2021, mas ele perdeu espaço no Aston Villa e passou o segundo semestre emprestado de volta ao Brugge. Agora, tentará reencontrar sua melhor forma no futebol brasileiro.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Continua após a publicidade

Publicidade