ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Herói na Libertadores, Breno Lopes fica fora de lista para o Mundial

Atacante foi contratado do Juventude após o fechamento da janela internacional de transferências; mesmo machucado, Gabriel Veron está entre os 23 inscritos

Por Da Redação Atualizado em 23 set 2021, 20h31 - Publicado em 1 fev 2021, 08h59

O atacante Breno Lopes ficou ausente da lista de 23 jogadores inscritos pelo Palmeiras para a disputa do Mundial de Clubes, no Catar, entre os dias 4 e 11 de fevereiro. Contratado em novembro de 2020 junto ao Juventude, Breno chegou ao clube já fora fora do prazo da janela de transferências internacionais, o que impede a inscrição na competição.

Aos 25 anos e com apenas 17 partidas pelo Palmeiras, o jogador marcou de cabeça o gol que deu ao clube o segundo título de Libertadores, no último sábado, 30, já nos acréscimos da vitória por 1 a 0 contra o Santos, no Maracanã. Até então, Breno vivia um início ainda tímido no clube, com apenas um gol marcado, quatro dias antes da decisão, no empate em 1 a 1 com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Além de Breno Lopes, também ficaram de fora algumas das jovens promessas utilizada ao longo da temporada como Renan e Lucas Esteves. O atacante Gabriel Veron, vetado pelo departamento médico do clube para a final devido a uma contusão muscular, consta na lista final, ao lado de Luiz Adriano, Rony e Willian, as opções escolhidas pelo técnico Abel Ferreira para o setor ofensivo.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Caso o Palmeiras entenda que Veron não estará apto para jogar na estreia, programada para o próximo dia 7, ele poderá ser substituído até um dias antes. O primeiro confronto da equipe será contra o vencedor de Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Se passar, fará a final no dia 11 contra o vencedor da semifinal que terá o Bayern de Munique. Os alemães aguardam o adversário do duelo entre Al-Duhail (Qatar) e Al-Ahly (Egito).

Veja a lista de inscritos pelo Palmeiras:

Goleiros
Weverton, Jailson e Vinicius

Laterais
Marcos Rocha, Viña e Mayke

Zagueiros
Gustavo Gómez, Luan, Empereur, Kuscevic e Emerson Santos

Meio de campo
Felipe Melo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo, Lucas Lima, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa

Atacantes

Rony, Luiz Adriano, Willian e Gabriel Verón

Assine DAZN | 30 dias grátis para curtir os maiores craques do futebol mundial ao vivo e quando quiser!

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade