CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Grêmio, Corinthians e Palmeiras empatam em amistosos

Botafogo perde no Espírito Santo e Palmeiras é derrotado nos pênaltis; Bahia e Santos empatam

Por Redação PLACAR 24 jan 2016, 01h49

Grêmio, Corinthians e Palmeiras fizeram amistosos neste sábado (23) e empataram seus duelos contra Danubio-URU, Fort Lauderdale Strikers-EUA e Nacional-URU. Estreando em 2016, o Botafogo foi derrotado em Cariacica para a Desportiva Ferroviária. Santos e Bahia também empataram.

O Grêmio recebeu o Danubio em sua Arena, no primeiro amistoso do ano. O Tricolor gaúcho saiu na frente, com gol de Éverton, aos 12 minutos. Na velocidade, ganhou da defesa uruguaia e bateu forte para marcar 1 x 0. Aos 23, contudo, os uruguaios empataram com gol contra o zagueiro estreando Kadu.

Nos EUA, o Corinthians enfrentou o Fort Lauderdale Strikers, clube com participação financeira do ex-atacante Ronaldo. Na casa do adversário, o Timão não saiu do empate em 0 x 0.

Já o Verdão, na final do torneio de verão uruguaio, também empatou com o Nacional-URU, dono da casa, por 0 x 0 e decidiu o título nos pênaltis após um jogo sem emoções. Nas penalidades, Fernando Prass brilhou, mas não deu. O goleiro pegou a cobrança de Seba Fernández. Zé Roberto converteu sua cobrança. O Nacional empatou com o zagueiro Diego Polenta. Rafael Marques colocou o Verdão na frente. De cavadinha, Ignacio González empatou tudo. Na terceira cobrança palmeirense, Dudu perdeu, com defesa do goleiro Mejia. Contudo, na cobrança seguinte, Fernando Prass pegou o pênalti de Kevin Ramírez. No penal seguinte, Allione chutou por cima do gol. Fucile colocou os uruguaios na frente e Prass, forte no alto e no meio do gol, empatou para o Palmeiras. Nas alternadas, Barcia marcou, mas Gabriel Jesus perdeu com defesa do goleiro Mejia. Vitória do Nacional por 4 x 3.

Já o Botafogo foi derrotado pela Desportiva Ferroviária em Caricica por 2 x 1, com dois gols de Willyan, para os capixabas. Gegê marcou para o Botafogo. O zagueiro do time capixaba comemorou seus dois gols com chororô.

Bahia e Santos também fizeram um amistoso nacional, na Fonte Nova, neste sábado e empataram por 2 x 2. Gabigol, com 24 da primeira etapa, após assistência de Joel fez 1 x 0 para o Peixe. Hernane, o Brocador, empatou aos 3 da segunda etapa, após cruzamento de Hayner. O mesmo Brocador virou de pênalti aos 10. Todavia, o Santos empatou no fim do jogo, aos 46 da segunda etapa, com um chute de longe de Serginho, no ângulo de Marcelo Lomba.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade