ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Gabigol vira segundo maior goleador do Flamengo na história do Brasileiro

Atacante fez três gols contra o Bahia e chegou a marca de 42 tentos pelo clube carioca na competição; Zico lidera lista com 135 bolas na rede

Por Da Redação Atualizado em 23 set 2021, 18h45 - Publicado em 18 jul 2021, 21h01

A noite deste domingo, 18, garantiu uma marca histórica para Gabriel Barbosa, o Gabigol. O atacante anotou três gols contra o Bahia pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na goleada do Flamengo contra o Bahia por 5 a 0, em Pituaçu, e se tornou o segundo maior artilheiro do clube carioca na história da competição, com 42 tentos.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Gabigol ultrapassou Bebeto, que somava 41 gols, e está atrás apenas do líder Zico, que tem 135 tentos. Além disso, o jogador de 24 anos derrubou o recorde de Renato Abreu, que fez 40 gols, e se tornou o artilheiro do Flamengo no sistema de pontos corridos do torneio.

“Sou o primeiro então, porque o Zico não vale. Estou feliz por voltar, reencontrar meus companheiros. Estava com saudade deles, de vestir essa camisa. Fico feliz pela vitória, pelos gols e por mais duas marcas históricas”, disse o atacante na saída de campo. Na atual temporada, Gabigol alcançou a marca de 18 gols em 17 partidas disputadas.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade