Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Futsal: Brasil bate Marrocos e chega à semifinal da Copa do Mundo

Seleção brasileira vence jogo tenso por 1 a 0, com gol de Rodrigo, na Lituânia; após placar magro,próximo adversário será Rússia ou Argentina

Por Guilherme Azevedo Atualizado em 26 set 2021, 11h43 - Publicado em 26 set 2021, 11h35

O Brasil voltou ao grupo das quatro melhores seleções de futsal do planeta ao bater por 1 a 0 o Marrocos pelas quartas de final da Copa do Mundo, em Vilnius, na Lituânia. Com o resultado, a seleção brasileira se classificou para a semifinal da competição e aguarda o vencedor de Rússia e Argentina, que jogam neste domingo, às 12h30 (de Brasília) A fase seguinte será disputada na próxima quarta-feira (29), às 14h (de Brasília), em Kaunas.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Com toda a cara de jogo eliminatório, tanto Brasil e Marrocos sofreram com a ansiedade no início do jogo. Porém, ainda no começo,o capitão Rodrigo marcou o gol que desempatou o placar na Lituânia. A seleção brasileira sofreu certa pressão e chegou a cometer cinco faltas no primeiro, mas conseguiu segurar o ímpeto marroquino.

A segunda etapa começou com o Brasil mais tranquilo em quadra, com grandes chances criadas. No entanto, o volume de jogo não resultou em ampliação do marcador, assim, com o cronômetro rodando, o Marrocos passou a pressionar. Pouco ativo ofensivamente na segunda parte do tempo final, a seleção brasileira apenas resistiu à posse do time adversário.

Contudo, a quarta de final acabou com classificação da pentacampeã mundial. Em busca do sexto título de Copa do Mundo, a equipe treinada por Marquinhos Xavier precisará derrubar um grande nome na fase seguinte: Rússia ou atual campeã Argentina.

O Brasil venceu cinco das oito edições da Copa do Mundo (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012). No último Mundial, 2016, o Brasil decepcionou e foi eliminado ainda nas oitavas de final pelo Irã. Pela primeira vez em cinco edições, desde 1996, o time não conta com o craque Falcão, aposentado desde 2018.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Continua após a publicidade
Publicidade