ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Flamengo anuncia contratação do técnico Reinaldo Rueda

Treinador colombiano foi campeão da Copa Libertadores em 2016

Por Da redação Atualizado em 20 out 2021, 21h10 - Publicado em 14 ago 2017, 13h14

O colombiano Reinaldo Rueda foi anunciado oficialmente pelo Flamengo como seu novo técnico, com contrato até o final de 2018. O treinador de 60 anos foi o escolhido para substituir Zé Ricardo, demitido no último dia 6, e já acompanhou das tribunas a derrota para o Atlético-MGEssa será a primeira experiência de Rueda em um clube brasileiro.

Rueda não foi jogador profissional (atuou apenas em equipes amadoras) e é um estudioso do futebol. Formado em educação física em seu país, fez sua pós-graduação na Alemanha, país onde esteve recentemente para acompanhar o trabalho de Carlo Ancelotti no Bayern de Munique.

Rueda estreou como técnico em 1992, na seleção sub-20 da Colômbia, e no ano passado chegou ao ápice da carreira ao conquistar o título da Libertadores pelo Atlético Nacional de Medellín. Além de treinar tradicionais clubes colombianos (antes passou por Deportivo Cali e Independiente Medellín), Rueda tem experiências em seleções, inclusive em Copas do Mundo. Depois de fracassar pela seleção colombiana adulta entre 2004 e 2006, levou Honduras à Copa de 2010 e o Equador à de 2014, no Brasil.

View this post on Instagram

Foto: Tobias Käufer

A post shared by Reinaldo Rueda Rivera (@oficialreinaldorueda) on

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Após dirigir o Equador na Copa do Mundo de 2014, Rueda esteve no Atlético Nacional de 2015 a 2017, e conquistou dois Campeonatos Colombianos, uma Copa da Colômbia, uma Superliga (espécie de Supercopa da Colômbia), uma Libertadores e uma Recopa. Em 143 jogos pelo clube, somou 82 vitórias, 37 empates e 24 derrotas.

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade