CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Filme sobre tragédia com a Chapecoense chega aos cinemas na quinta

Obra tem momentos emocionantes e conta a história da fundação do clube até o trágico acidente aéreo

Por Lucas Mello Atualizado em 28 set 2021, 18h04 - Publicado em 7 ago 2018, 10h33

O documentário Para Sempre Chape, de Luis Ara, chega aos cinemas nesta quinta-feira contando a história do acidente aéreo que atingiu a equipe da Chapecoense em 28 de novembro de 2016, quando o time viajava a Medellín, na Colômbia, para a decisão da Copa Sul-americana.

Na queda do avião, por falta de combustível, 71 pessoas morreram e apenas seis sobreviveram. O longa tem depoimentos dos sobreviventes, familiares e autoridades envolvidas com o acidente, além de outros personagens, em gravações realizadas em Medellín, Chapecó, Montevidéu e Barcelona.

Pôster do filme “Para sempre Chape” //Divulgação

Os primeiros 25 minutos do filme contam a história da equipe, fundada em 1973. Fala do primeiro título, em 1977, do crescimento esportivo nos anos 1990 e os acessos da série D à série A do Campeonato Brasileiro, até as classificações para a disputa da Copa Sul-americana de 2015 e 2016. Nivaldo, goleiro que participou dos melhores momentos do time, é uma das principais vozes do documentário.

Na segunda parte, o filme conta sobre o acidente com o avião da LaMia, na voz dos sobreviventes e pessoas envolvidas naquela noite, na Colômbia. São os momentos de maior emoção, com declarações marcantes e imagens tristes, que focam nas reações e depois união das cidades de Chapecó e Medellín.

Nos últimos 15 minutos, é mostrada a recuperação da Chapecoense, até a conquista do Campeonato Catarinense de 2017, após a formação de novo elenco e nova diretoria, além da recuperação dos jogadores que estiveram no acidente. Jakson Follmann, Alan Ruschel e Neto falam de suas vidas após 2016 e sobre a participação do time em amistoso contra o Barcelona, na Espanha.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade