CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Fifa anula suspensão de Messi nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Craque argentino também teve multa revogada e poderá atuar normalmente por sua seleção na sequência da competição

Por Da redação Atualizado em 21 out 2021, 00h10 - Publicado em 5 Maio 2017, 11h28

O Comitê de Recursos da Fifa revogou nesta sexta-feira a suspensão de quatro partidas imposta ao argentino Lionel Messi por ter insultado o árbitro assistente brasileiro, Emerson Augusto de Carvalho, após vitória da Argentina contra o Chile por 1 x 0, em partida das Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Apesar do fato de o Comitê de Recursos da Fifa considerar a atitude de Lionel Messi repreensível, concluiu-se que as evidências disponíveis não são suficientes para estabelecer que punições possam ser aplicadas”, disse o comitê em comunicado nesta sexta-feira.

O comitê acatou um recurso da Associação de Futebol Argentino em nome do jogador, que havia recebido uma punição de quatro partidas por insultar o bandeirinha brasileiro. Além de cancelar a suspensão de Messi, a Fifa ainda retirou a multa de 10.000 francos suíços que havia sido imposta ao jogador.

Messi chegou a cumprir um jogo de suspensão, na derrota da Argentina para a Bolívia, em La Paz, resultado que complicou sua seleção, atual quinta colocada das Eliminatórias, posição que a levaria à repescagem do Mundial da Rússia. 

(com Reuters)

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade