CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Falta 1 ano: os horários (de Brasília) dos jogos da Copa do Mundo no Catar

Abertura do Mundial “mais compacto da história” acontece às 7h, em 21 de novembro de 2022

Por Da Redação Atualizado em 23 nov 2021, 10h41 - Publicado em 21 nov 2021, 13h06

Falta apenas 1 ano para o início da próxima Copa do Mundo masculina de futebol e o cronograma de jogos do evento no Catar em 2022 já foi revelado pela Fifa. Pela primeira vez na história, o Mundial ocorrerá no fim do ano, para fugir do calor do verão na região. Classificada por antecipação, a seleção anfitriã abrirá a Copa em 21 de novembro no Estádio Al Bayt, em 21 de novembro, às 13h locais (7h da manhã de Brasília). Já a decisão está marcada para o Estádio Lusail, às 18h locais (12h de Brasília) de 18 de dezembro.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Os jogos da fase de grupo serão realizados em quatro horários: 7h, 10h, 13h e 16h (de Brasília), com o início simultâneo da última rodada às 12h. Já as partidas das oitavas de final em diante serão às 12h e 16h.

Depois de organizar Mundiais em países continentais (Brasil e Rússia), desta vez a Fifa tenta exaltar a “Copa mais compacta da história”, com a logística facilitada pelas curtas distâncias no deserto árabe. São apenas oito estádios em cinco cidades-sede e a maior distância entre estádios será de 55 quilômetros, entre Al Khor, no norte, e Al Wakrah, no sul.

A fase de grupos durará 12 dias ininterruptos, com quatro jogos por dia. A facilidade de deslocamento permitirá que torcedores possam acompanhar mais de uma partida in loco no mesmo dia.

Continua após a publicidade

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN! 

A Fifa informa que, uma vez que os grupos sejam conhecidos, será discutida a possibilidade de proporcionar um horário de partida mais benéfico para o público de cada país ou mesmo para os torcedores no Catar em relação à alocação do estádio. Todos os oito estádios que sediarão o torneio já foram inaugurados:

Continua após a publicidade

Publicidade