CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Fábio defende três pênaltis e Cruzeiro elimina o Santos

Derrotada por 2 a 1 no tempo normal, equipe mineira contou com brilho de seu goleiro para avançar para a semifinal da Copa do Brasil

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 28 set 2021, 17h49 - Publicado em 15 ago 2018, 22h39

Maior campeão da Copa do Brasil ao lado do Grêmio, o Cruzeiro sofreu para conseguir eliminar o Santos e se classificar à fase seguinte nesta quarta-feira, no Mineirão. Após vencer o primeiro confronto por 1 a 0, na casa do rival, o time mineiro foi derrotado de virada, por 2 a 1, mas venceu o duelo nos pênaltis por 3 a 0 e avançou à semifinal da competição. O goleiro Fábio foi o herói da classificação, parado as três cobranças da equipe paulista.

O time mineiro foi superior em quase toda a partida e chegou ao seu gol com Thiago Neves, logo no começo da partida. Acuado, o Santos viu o rival enfileirar chances desperdiçadas e conquistou a vitória pelo talento de seus atacantes. Gabriel marcou o gol de empate em chute preciso da intermediária e Bruno Henrique fez de cabeça o gol do triunfo, já nos minutos finais da partida.

No último lance da partida, uma polêmica. Quando Gabriel disparava em contra-ataque, totalmente sem marcação e pronto para ficar cara a cara com Fábio, o árbitro Rodolpho Toski Marques assoprou o apito final. Indignados, os santistas cercaram o juiz, que acabou expulsando o goleiro reserva, Vladimir. Com o resultado, a partida acabou indo mesmo foi para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Fábio, que defendeu as três cobranças santistas, de Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota. E colocou o Cruzeiro na semifinal do torneio. Lucas Silva, Raniel e David converteram suas cobranças.

Próximos jogos

Primeiro time classificado à semifinal da competição, o Cruzeiro enfrentará na próxima fase Palmeiras ou Bahia, que duelam nesta quinta-feira, no Pacaembu. As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão definidos pela CBF. No domingo, o time mineiro enfrenta o Bahia, às 16 horas, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos ficou pelo caminho, mas ao menos deu fim ao jejum de vitórias e o técnico Cuca chegou ao seu primeiro triunfo desde que assumiu o comando do time da Baixada Santista. Considerando o período além do treinador, o Santos deu fim a um jejum de nove jogos sem triunfar.

A equipe agora passa a dividir suas atenções entre Brasileiro e Copa Libertadores. No torneio por pontos corridos, o time alvinegro abre a zona de rebaixamento e enfrenta o Sport na próxima rodada. O duelo é direto contra a degola e será sábado, às 16 horas, na Vila Belmiro.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade