ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Ex-jogador inglês Peter Whittingham morre ao cair e bater a cabeça em bar

Ídolo do Cardiff City não resistiu às lesões na cabeça, doze dias após tombar de uma escada em um pub

Por Da Redação Atualizado em 23 set 2021, 22h39 - Publicado em 19 mar 2020, 17h57

Peter Whittingham, ex-jogador inglês que defendeu o Cardiff City por mais de uma década, morreu nesta quinta-feira 19, doze dias após cair da escada de um pub em Barry, no País de Gales, e sofrer severas lesões na cabeça. O ex-meio-campista tinha 35 anos.

A queda acidental aconteceu no dia 7 de março. Whittingham foi encaminhado para o Hospital Universitário de Cardiff já em estado grave e seu falecimento chegou a ser anunciado naquela noite. O ex-jogador, porém, chegou a óbito apenas na tarde desta quinta-feira.

O Cardiff, clube em que o meia foi ídolo e defendeu durante dez anos, entre 2007 e 2017, lamentou o ocorrido pelas redes sociais. “Estamos com o coração partido. As notícias da morte súbita e prematura de Peter nos abalaram todo o clube”, escreveu a conta oficial da equipe no Twitter.

Whittingham ganhou notoriedade nas categorias de base do Aston Villa quando fez parte da equipe juvenil que venceu a FA Youth Cup em 2002. Subiu para os profissionais e disputou a Premier League no ano seguinte, mas não conseguiu se firmar. Foi emprestado para o Burnley e o Derby County, mas alcançou o ponto mais alto na carreira com a camisa do Cardiff.

Pelo clube de Gales, o meia fez mais de 400 jogos e venceu a Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês, em 2013. Ainda ajudou o time a chegar em duas finais de copas inglesas: a FA Cup de 2008 e a Copa da Liga Inglesa de 2012.

Deixou o Cardiff em 2017 para defender o Blackburn Rovers por uma temporada, antes de anunciar sua aposentadoria em 2018. Whittingham deixa esposa e um filho.

Torcedores do Cardiff colocaram flores e camisas em frente à estátua do ídolo do clube Fred Keenor, na entrada do estádio da equipe, para homenagear Peter Whittingham Stu Forster/Getty Images
Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade